A Visão de Chester Carlson


Desfrute 75 anos em 75 segundos: conheça muitas das etapas cruciais no percurso da Xerox.

Há setenta e cinco anos, Chester Carlson criou uma forma mais fácil de duplicar informação em papel. Designada "xerografia", a sua invenção revolucionou a maneira como a informação é partilhada e, em última análise, como se realiza o trabalho de escritório. A invenção de Carlson representou também o lançamento da nossa empresa, a Xerox.

O legado de Carlson continua a fazer parte do coração e da alma da Xerox atual. A genialidade da sua invenção e a sua paixão por transformar uma ideia num negócio têm sido transmitidas aos colaboradores da Xerox ao longo dos 75 anos desde que foi feita a primeira cópia xerográfica.

Ao celebrarmos este 75º aniversário, prestamos igualmente tributo a Carlson. Enquanto se entregava às suas invenções, no seu laboratório em Astoria, Queens, animava-o um simples objetivo: "... tornar o trabalho de escritório um pouco mais produtivo e um pouco menos monótono." Avancemos até ao presente: Simplificar a forma como se trabalha é uma questão central para a Xerox e para o valor que oferecemos aos nossos clientes - em 160 países e através do apoio de 140.000 colaboradores.



Inspirados por Chester Carlson

Image Map

Existe sempre uma forma mais simples
É esse o objetivo primário da Xerox: uma convicção pragmática de que a forma como se trabalha pode ser sempre simplificada. E depois mais simplificada ainda. Foi o que motivou Carlson a levar o mundo da era do papel químico para algo de muito mais fácil. Ao simples toque de um botão, a informação passou a ser duplicada para as pessoas individuais ou para as massas. Esta crença na simplicidade continuará a inspirar as nossas inovações durante décadas futuras.

Não é preciso ser inventor para inventar
Carlson era um advogado de patentes, mas isso não o impediu de liderar uma das maiores revoluções empresariais da história. O seu exemplo serve para lembrar que cada um de nós tem um contributo a dar. Cada um de nós contribui com perceções, ideias, experiência e conhecimentos únicos que melhoram o nosso trabalho diário.

Nunca desista
A invenção de Carlson foi extraordinária. Mas talvez mais importante ainda tenha sido a sua determinação ao longo de décadas em transformar a xerografia num verdadeiro negócio. Carlson procurou convencer dezenas de empresas a adquirir o seu invento, incluindo a IBM e a Kodak. A reação de todas elas foi negativa - não viam a necessidade de uma nova tecnologia de duplicação. Só quando conheceu Joe Wilson da Haloid Company é que Carlson encontrou um parceiro empresarial que partilhava da sua visão e se mostrou disposto a correr um risco com a sua grande ideia. A coragem, perseverança, equilíbrio sadio entre paciência e impaciência de Carlson, aliados à sua indómita tenacidade à moda antiga, deviam inspirar-nos a todos.

O trabalho colaborativo fortalece-nos
Apesar de a invenção inicial de Carlson ser pioneira, foi a colaboração com os inovadores da Haloid Company que deu vida à xerografia. Este facto recorda-nos que, embora as realizações individuais sejam importantes, o trabalho de equipa, a colaboração e a comunidade são os fatores que produzem resultados exponenciais.

Seja, acima de tudo, excelente na excelência
Por mais elementar que pareça, a verdadeira magia da invenção de Carlson foi a sua funcionalidade. Ainda hoje. Para tanto, foi necessário planear, combinar e executar com precisão todas as equações... todos os esquemas... todos os pormenores. Hoje a marca Xerox continua a ser respeitada pela sua integridade e elevados níveis de excelência. Os nossos clientes não esperam nada menos de nós. E merecem o melhor que há.



Conecte-se com a Xerox

@XeroxCorp
Posted 8 hours ago

On this #LaborDay, we remember wise words from Xerox founder, Joe Wilson: xerox.bz/1rIYC5w http://t.co/KeRTFlcUfp
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

@LPT_EC Welcome to the Peak program! Our channel partners are critical to our success!
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

RT @UR_Med: FaceTime-like video monitoring can detect #heart disease in UR-Xerox study. bit.ly/1pqufz0 #ROC @XeroxCorp #health
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

Pros and cons of choosing an in-house mentor v. an outsider, via @bizshrink @Forbes: xerox.bz/1pqPQHw #careers
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

@micahsolomon Thanks for the RT. Appreciate your insight on customer service for millennials.
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

@natmmom Thanks for the #FF. Happy Friday to you.
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

@FrankEliason Thanks the RT. Really appreciate your perspective on how to fix customer service.
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

No one really likes living near power plants – but they get better when you put a ski slope on them! xerox.bz/1qbRBaB #innovation
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

This woman sang her way to doing better at work, via @RealBusiness: xerox.bz/Z0vTfz
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

@Back9Grill Thanks. Hope you enjoy the #USOpen!
@XeroxEvents
Posted 12 hours ago

#XCGC2014 swings back into action this Friday @ Dirab Golf & Country Club, Saudia Arabia @Sport_360 @UAEGolfguide http://t.co/27n5nH7nD2
@XeroxEvents
Posted 3 days ago

It's here! Ep. 1 of #RoadToSingapore: The Series pres by @XeroxCorp looks at @WTA events & wins so far this year: xerox.bz/1pcQNNI
@XeroxEvents
Posted 3 days ago

Looks like it's going to be another beautiful day for some #usopen #tennis! Who's ready? http://t.co/XdA2GUiKyY
@XeroxEvents
Posted 3 days ago

Want to plan your time at #GraphEXPO? You can use the official website to do so! xerox.bz/1zQvY0E
@XeroxEvents
Posted 4 days ago

RT @WTA: Series Premiere of #RoadToSingapore: The Series pres by @XeroxCorp! Episode 1: Breaking down the #WTA calendar--> http://t.co/Y3L6…
@XeroxEvents
Posted 4 days ago

RT @adrianoarwin: How To Brief An Events Photographer To Get The Shots That You Need goo.gl/SVUUTv #eventprofs
@XeroxEvents
Posted 4 days ago

Be sure to check us out at #GraphEXPO booth 1213! xerox.bz/1mWwcxF
@XeroxEvents
Posted 5 days ago

.@RossRichendrfer's guide on better #networking online & offline socialmediatoday.com/content/3-pain…
@XeroxEvents
Posted 5 days ago

RT @ESPNTennis: There's nothing like NYC under the lights! The crowds are ready for the night session @usopen, are you? #ESPNTennis http://…
@XeroxEvents
Posted 5 days ago

RT @XeroxCorp: We're helping behind the scenes at one of the biggest annual sporting events. What do you love about the #usopen? http://t.c…