Actualização da questão de Scan: Desenvolvimento continua no patch para resolução da substituição de caracteres.



Posted on Aug. 20, 2013

Nota do Editor: Existe um novo documento atualizado com Importantes Perguntas e Respostas.

Este é um Guia para Verificar e Reiniciar as Predefinições


Publicado em Ago. 11,6.00 pm ET

Por Rick Dastin, vice presidente e presidente corporativo de Office and Solutions Business Group, Xerox

Após a realização de mais testes à função de digitalização, determinamos que as predefinições programadas na fábrica para “Quality/file size” (Qualidade/dimensão do ficheiro) e os modos mais elevados, não eliminam por completo o problema da substituição de caracteres em documentos. Esta conclusão surge como resultado de comunicações contínuas com David Kriesel que nos alertou para o facto de ainda ocorrer substituição de caracteres no modo programado na fábrica. Isto é consistente com o que tinha sido reportado por David, e agradecemos-lhe as suas descobertas. Os modos predefinidos e mais elevados, reduzem substancialmente a probabilidade da substituição de caracteres, mas devido a um bug no software, a substituição de caracteres não é totalmente eliminada. Pedimos desculpa por qualquer confusão que tenha surgido com as nossas anteriores comunicações.

Continuamos a trabalhar incansavelmente para desenvolver com a maior rapidez um patch de software que resolva o problema. Logo que tenhamos informações sobre a evolução do desenvolvimento do patch estas serão transmitidas.

Gostaríamos de reforçar, que acreditamos que o problema afecta “documentos difíceis” onde se incluem documentos com fontes pequenas e documentos digitalizados várias vezes e difíceis de ler. Qualquer que seja a condição do documento, estamos empenhados em resolver qualquer problema, mesmo que seja algo que os nossos clientes possam nunca a vir encontrar.

Continuaremos a ouvir ativamente os nossos clientes e a indústria. Os vossos comentários, dúvidas e preocupações são importantes para nós e tratados seriamente, sendo que apreciamos os vossos comentários.

Agradecemos que continuem a comunicar connosco – podem fazê-lo através do nosso engenheiro principal em: francis.a.tse@xerox.com".

Famílias de Produtos Office Afetadas

  • ColorQube : 87XX, 89XX, 92XX, 93XX
  • WorkCentre : 5030, 5050, 51XX, 56XX, 57XX, 58XX, 6400, 7220, 7225, 75XX, 76XX, 77XX, 78XX
  • WorkCentrePro : 2XX
  • BookMark : 40, 55
Nota: Se o seu equipamento não constar desta lista, ele não será afetado por este problema na digitalização.

Publicado em Ago. 9, 7:20 pm ET

Actualização da questão de Scan: Trabalhando na Solução com David Kriesel

Por Rick Dastin, vice presidente e presidente corporativo de Office and Solutions Business Group, Xerox

Continuamos a testar vários cenários de digitalização nos nossos equipamentos de Office, para entender totalmente o alcance desta questão. Estamos encorajados pelos progressos da equipa de desenvolvimento do patch e manteremos actualizada esta informação aqui em Real Business e neste blog da Xerox.

Temos estado a trabalhar em conjunto com David Kriesel, o investigador que inicialmente identificou este cenário, e graças à sua informação continuamos a investigação. Tal como discutido com David, a questão amplifica-se com “documentos difíceis”, que possuem fontes pequenas, baixa resolução, baixa qualidade e difíceis de ler. Mesmo não sendo estes os documentos típicos, as nossas acções serão sempre guiadas pelo que é correcto para os nossos clientes.

Continuaremos a ouvir activamente os nossos clientes e a industria como um só. Nós tomamos as suas questões e comentários de forma séria e apreciamos as suas respostas. Como pode ter visto, temos respondido a vários comentários em blogs e tweets, e embora não seja possível responder individualmente, por favor esteja certo que estamos a ouvi-lo e a ter em consideração a sua informação. Por favor continue a participar – pode fazê-lo com o nosso principal engenheiro via francis.a.tse@xerox.com.

Publicado em Ago. 7

Por Rick Dastin, vice presidente e presidente corporativo de Office and Solutions Business Group, Xerox


Foram divulgados relatórios relativamente a erros na função de digitalização de alguns dos nossos equipamentos de escritório, onde é referido que caracteres podem ser potencialmente substituídos por outros. Este facto não afecta as funções standard de impressão, cópia e fax. Na realidade, a grande maioria dos nossos clientes, não irá ser afetada por estas questões

Estas são as duas soluções propostas:

  • Reiniciar os valores predefinidos da digitalização: A Xerox está a fornecer um guia que demonstra como verificar as atuais definições de digitalização do equipamento e de que forma pode colocar essas definições de novo nas predefinições programadas na fábrica.
  • Aplicar um Patch de Software: A Xerox está a desenvolver um patch de software que pode ser descarregado remotamente para utilizar em cada equipamento. O patch de software irá desativar o modo mais elevado de compressão, eliminado assim totalmente a possibilidade de substituição de caracteres. A Xerox irá começar a implementar o patch dentro das próximas semanas.
Tendo isto em conta, vou agora esclarecer em que consiste o problema em si. É importante saber que os equipamentos Xerox, ao saírem da fábrica, são programados com as definições adequadas de nível de compressão e resolução, para produzirem ficheiros digitalizados que sejam adequados para visualização e impressão – ao mesmo tempo que geram um ficheiro com uma dimensão razoável. Se digitalizar utilizando as predefinições programadas na fábrica, não irá ter problemas com a substituição de caracteres.

O facto de ouvirmos e constatarmos toda esta frustração e confusão, é contra tudo aquilo que é mais importante para o legado e para o futuro da Xerox. Queremos pedir desculpa por qualquer confusão ou inconveniente que este facto tenha gerado junto dos nossos clientes. Estamos a trabalhar incansavelmente para resolver estas questões – trabalhando com os nossos parceiros e equipas de serviço a clientes em todo o mundo, quer para informar os nossos clientes de forma pró-ativa quer também para os ajudar a resolver o problema.

Nota do Editor: Se for um membro da imprensa ou da comunidade de analistas da indústria, queira por favor contactar Bob Wagner pelo email: robert.wagner@xerox.com.