Preservar o ar limpo e a água limpa

Para fazermos nossa parte em relação ao meio ambiente, a Xerox está trabalhando há muito tempo para eliminar o uso de materiais persistentes, bioacumulativos e tóxicos em toda a cadeia de fornecimento. Aplicamos padrões internos rigorosos na fabricação limpa, e temos desenvolvido ou substituído processos para reduzir drasticamente o uso de metais tóxicos e pesados. Nossos produtos são seguros para utilização e podem assumir a responsabilidade de preservar nosso ar limpo e nossa água limpa.
Eliminação de materiais tóxicos da cadeia de fornecimento
  • Nossos fornecedores devem atender aos padrões rigorosos da Xerox para controlar o conteúdo químicos de nossos produtos. A Xerox é membro da Electronic Industry Citizenship Coalition (EICC) que desenvolveu uma abordagem baseada em padrões para monitorar a conformidade dos fornecedores em várias áreas de responsabilidade social, incluindo atividades de mão-de-obra, saúde, segurança e meio ambiente.
  • Saiba mais sobre como trabalhar para eliminar materiais tóxicos de nossa cadeia de fornecedores, na página Controle do Uso de Produtos Químicos.
Controle no uso de substâncias químicas em operações da Xerox e no desenvolvimento de produtos
  • As operações de fabricação da Xerox reduziram as emissões de partículas e materiais tóxicos no ar em 94% desde 1991. Saiba mais sobre como gerenciar nosso desempenho sobre meio ambiente.
  • Desenhamos nossos produtos de forma a controlar estritamente as emissões de produtos químicos e ruído durante o uso do equipamento. Nossos produtos atuais possuem níveis de emissão de produtos químicos que estão bem abaixo dos requisitos reguladores globais. Saiba mais sobre a segurança dos produtos Xerox (PDF).
  • O toner Xerox não é tóxico e não gera resíduos perigosos. Saiba mais sobre toner Xerox (PDF).
  • A água consumida em operações da Xerox é obtida de fornecedores municipais locais que retiram água de lagos, rios e outras águas de superfície. Toda a qualidade da água é testada conforme exigido para manter a conformidade em cada local. As descargas de água em locais de fabricação são monitoradas para validar a conformidade com limites de descarga de esgotos sanitários locais. A água é descarregada em instalações municipais de tratamento de água.
  • Em 2015, um programa piloto será iniciado para avaliar uma tecnologia desenvolvida para usar a água de rejeito de Osmose reversa para uma finalidade secundária. A água será utilizada como suprimento para resfriamento de torres no local. Atualmente, essa água é enviada para o esgoto sanitário e, finalmente, para as estações públicas de tratamento de águas. Projeções indicam uma economia de água de 5 (cinco) por cento de água comprada por ano. Se o piloto for bem-sucedido, a tecnologia será avaliada para possível reprodução em outros locais dentro da Xerox.