Gartner e IDC apontam a Xerox como líder pela abrangência da sua oferta

Empresa acaba de ser reconhecida como líder no Magic Quadrant 2015 da Gartner e no IDC MarketScape pela relevância da sua oferta de Managed Print Service e Managed Content & Workflow Services

Lisboa, 7 de Janeiro de 2015 – A Xerox acaba de ser reconhecida, pelo oitavo ano consecutivo, como líder no Magic Quadrant 2015 da Gartner, pelos serviços de gestão de impressão. Pela primeira vez, este relatório inclui também na sua análise a análise da oferta integrada de serviços de gestão de documentos e informação (Contente services).

Mesmo com o alargamento da análise, a Xerox é mais uma vez apontada como a mais avançada em termos de abrangência e capacidade de execução.

Neste relatório, o Gartner avalia, não só os serviços de gestão de impressão – Managed Print Services – como também os serviços de gestão de documentos e informação – Managed Content Services – fundamentais na forma como o conteúdo é usado, partilhado e guardado no ambiente de trabalho móvel.Magic_Quadrant_2015

O posicionamento da Xerox no Magic Quadrant 2015 da Gartner é reflexo da estratégia contínua de melhoria da forma como as empresas trabalham. Estamos focados em ajudar os clientes a agilizar e otimizar os processos de negócio baseados em papel, de forma a potenciarem a produtividade dos colaboradores e assegurarem um desenvolvimento sustentável,” realça José Esfola, Director de Marketing da Xerox Portugal.

As soluções apresentadas pela Xerox na área de Managed Print Services permitem assegurar três etapas: avaliar e otimizar – através da ferramenta Xerox Print Awareness Tool, que encoraja os colaboradores a serem mais responsáveis e a contribuírem ativamente para os objectivos ambientais das organizações – tornar seguro e integrar – a partir da ferramenta Xerox Secure Print Manager Suite with User Analytics que contribui para a análise sobre as decisões de impressão mais inteligentes –automatizar e simplificar – com soluções para todos os mercados agora ainda mais simples com as novas propostas Xerox Digital Alternatives e Xerox DocuShare 7.0, que melhoram a eficiência dos procedimentos e aliviam os colaboradores de processos manuais.

IDC MarketScape apresenta Xerox como líder e com a maior carteira de clientes
Outro dos mais conceituados analistas de mercado, o IDC, acaba de destacar, no Relatório “Managed Workflow Service”, a Xerox como líder e com a maior carteira de clientes.IDC_MarketScape_2015

Este relatório analisa a evolução do mercado de serviços de gestão de fluxos de trabalho (Managed Workflow Service), que contribuem para a automatização e otimização da forma como as empresas gerem os seus processos intensivos de documentos.

Segundo o IDC MarketScape, a Xerox é reconhecida como o único fornecedor que tem uma unidade de negócio focada em soluções e serviços de automatização de fluxos de trabalho.

“A par da optimização dos parques e das economias alcançadas com a correcta gestão das infraestruturas de impressão, os serviços de gestão de fluxo de trabalho trazem significativos benefícios às organizações. É por isso que na Xerox os serviços de Automatização de Fluxo de Trabalho funcionam integrados na oferta global da Xerox de Managed Print Services e assim, acrescentamos valor à gestão da impressão com a automatização dos fluxos de trabalho.” salienta José Esfola, Director de Marketing da Xerox Portugal.

Desde as soluções de gestão de impressão e automatização de fluxos de trabalho para BPO (business process outsourcing), à capacidade de prestar serviços a organizações multinacionais e globais e a facilidade em abordar as necessidades dos parceiros para o mercado de PMEs, a Xerox é destacada no relatório como líder na melhoria do fluxo de trabalho nas empresas e no contributo para a promoção da rentabilidade e eficiência nas organizações.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com