Xerox e IORG juntas para combater excesso de informação


Lisboa, Jul 23, 2008 - Construído com base no apoio de décadas prestado às empresas e utilizadores para partilha de informação, a Xerox tornou-se membro do Information Overload Research Group, dedicado a reforçar a produtividade no local de trabalho, combatendo o excesso de informação. O anúncio coincide com a organização da conferência inaugural realizada em Nova Iorque.

Xerox junta-se à Microsoft, Intel, IBM e outros líderes tecnológicos que têm como compromisso desenvolver soluções para classificar e catalogar o fluxo de informação electrónica que surge todos os dias a partir de telemóveis, e-mail, mensagens instantâneas e biliões de páginas impressas mundialmente.

De acordo com a Basex, uma empresa de pesquisa económica, interrupções desnecessárias e o tempo necessário para voltar a realizar a tarefa, custa à economia dos E.U.A 650 mil milhões de dólares por ano. Isto representa 28% do dia do trabalhador, juntamente com a criação de conteúdos produtivos (25%), pesquisa (15%), reuniões (20%), e reflexões (meros 12%).

"IORG junta industriais, pesquisadores e empresas de tecnologia que procuram soluções para aumentar a produtividade e qualidade de trabalho nas organizações," afirma Nathan Zeldes, presidente de IORG. "A longa tradição da Xerox na pesquisa sobre a forma como as pessoas interagem com a informação permitem resolver o problema de excesso de informação".

Há cerca de 70 anos atrás, Chester Carlson fez a sua primeira fotocopiadora xerográfica num pequeno laboratório em Queens, Nova.Iorque., afirma Sophie Vandebroek, Xerox chief technology officer e presidente Xerox Innovation Group. "De muitas formas esta simples inovação revolucionou a forma como as pessoas partilham a informação. A partir daí, a oportunidade de partilhar e ganhar conhecimento cresceu. O nosso papel na Xerox foi sempre simplificar os processos para concluir trabalhos. Actualmente, isto vai permitir simplificar o caminho entre o papel e os conteúdos digitais, eliminando a confusão com cor e personalização permitindo que as tecnologias inteligentes e metodologias façam mais, por menos dinheiro e menos tempo. Disponibilidade de informação continua a explodir. Acreditamos que o benefício da herança da Xerox, ao nível da inovação permite produzir informação relevante para empresas de qualquer dimensão, em qualquer local."

Fundada este verão, a missão da IORG é construir awareness, aumentar a produtividade, conduzir a pesquisas, ajudar a definir as melhores práticas, contribuir para a criação de soluções e recursos, oferecer orientação e facilitação e permite transformar qualquer business case para combater o excesso de informação. Enquanto empresa líder de tecnologia de gestão documental e serviços, a Xerox fornece um vasto portfólio de oferta ao nível de documentos. Inclui sistemas de impressão e publishing digital, bem como serviços para ajudar as empresas a desenvolver arquivos de documentos online, analisar a forma como os empregados podem de forma eficiente partilhar documentos e conhecimento no escritório, operar em lojas de impressão ou mailrooms, e construir processos baseados na web para uma personalização de marketing directo, facturas, brochuras e outros.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal, maioritariamente participada pela Xerox Limited, está instalada em Portugal desde 1965. Vende Tecnologia, Gestão Documental e Consultoria. Lidera a nível nacional em todos os mercados onde actua. Investe na pesquisa de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 150 países, de todos os continentes. Tem sede em Lisboa, concessionários autorizados e outros parceiros espalhados por todo o país. Associada a valores empresariais de orientação para o cliente e inovação tecnológica, qualidade, motivação dos colaboradores, a empresa actua também ao nível da responsabilidade social e de preservação do meio ambiente.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.