Xerox disponibiliza software de workflow de pré-impressão concebido para produção de nível de entrada


Lisboa, Jul 14, 2008 - A Xerox acaba de apresentar o novo software de workflow para ambientes de impressão de produção de nível de entrada através do FreeFlow® Express to Print, a última novidade no portfolio de ferramentas de workflow líderes de mercado.

Com um interface visual gráfico, FreeFlow Express to Print permite proceder às funções de pré-impressão e trabalhos de ticketing através de um método simples; "drag &drop". Tabelas, capas, marcadores de capítulos e marcas de água são facilmente adicionadas ao clickar e arrastar para a localização desejada no documento. O ecrã vai automaticamente apresentar um gráfico que representa cada página assegurando a sua impressão, tal como desejado.

Tradicionalmente, capacidades de workflow sofisticadas foram concebidas para responder a necessidades de impressão com elevado volume e de elevada complexidade, que têm vindo a ser demasiado dispendiosas para implementar em ambientes de pequena produção. Express to Print, contudo, é bastante económico e adequa-se na perfeição para operações de impressão de nível de entrada ao proceder à automatização de funções de pré-impressão e reduzindo os passos necessários para programar trabalhos de impressão, tais como cartões de visita, brochuras, postais, livros e manuais. Com tarefas standard e complexas actualmente fáceis de completar, o Express to Print abre novas oportunidades de receitas ao disponibilizar uma maior quantidade de trabalhos para impressão.

FreeFlow Express to Print oferece baixo custo, bem como aumenta a produtividade para o espaço de produção light com templates pré-definidos e integrados para eventuais questões que surjam na pré-impressão e preparação de ficheiros. Quando os trabalhos são inseridos num template nenhuma intervenção do operador é necessária e o ficheiro é automaticamente preparado e a pré-impressão é completa. Mais de 70 templates vão permitir efectuar tarefas complexas tais como, imposition, numeração de páginas, numeração Bates, código de barras, marcas de água e acabamento. Paralelamente, FreeFlow Express to Print facilita a customização de templates para os clientes interessados em criar os seus próprios templates de workflow.

"A árdua tarefa de estabelecer cada trabalho individualmente a partir de um esboço é agora eliminada, resultando numa preparação de trabalhos e tempos de impressão rápidos, e pequenos erros durante todo o processo" , afirma Quincy Allen, president, Xerox Production Systems Group.

FreeFlow Express to Print pode ser instalado em minutos sem a necessidade de um servidor ou programação complicada, permitindo aos clientes a utilização da ferramenta de forma imediata. A Xerox está a disponibilizar um download gratuito do FreeFlow Express to Print a partir do www.xerox.com.

O software foi demonstrado juntamente com uma nova impressora de produção light anunciada no decorrer da Drupa, uma das maiores conferências e exposições para a indústria de impressão que teve lugar em Düsseldorf, Alemanha. O FreeFlow Express to Print vai estar também disponível em suporte "à impressora/fotocopiadora Xerox 4112/4127™, sistema de impressão empresarial Xerox 4112/4127 e DocuColor® 242/252/260 com um preço adicional de suporte planeado para 2009.

Disponibilidade
FreeFlow Express to Print vai estar disponível mundialmente no quarto trimestre do ano.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal, maioritariamente participada pela Xerox Limited, está instalada em Portugal desde 1965. Vende Tecnologia, Gestão Documental e Consultoria. Lidera a nível nacional em todos os mercados onde actua. Investe na pesquisa de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 150 países, de todos os continentes. Tem sede em Lisboa, concessionários autorizados e outros parceiros espalhados por todo o país. Associada a valores empresariais de orientação para o cliente e inovação tecnológica, qualidade, motivação dos colaboradores, a empresa actua também ao nível da responsabilidade social e de preservação do meio ambiente.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.