XEROX ABRE FÁBRICA DE TONER NO VALOR DE 24 MILHÕES DE DÓLARES


Lisboa, Jan 04, 2008 – A Xerox acaba de anunciar a abertura de uma fábrica de produção automatizada de toners para dar resposta à procura crescente das impressoras a cores de tinta sólida, bem como à mudança estratégica da impressão a preto-e-branco para cores.

A fábrica no valor de 24 milhões de dólares preenche um espaço de aproximadamente 10.000 m2 situando-se próximo de Portland, no estado de Oregon, Estados Unidos da América, permitindo aumentar em 10 vezes a produção de tinta sólida. Com o passar do tempo e à medida que a instalação fabril atinge a sua total capacidade, a Xerox pretende contratar mais cerca de 20 colaboradores; sendo que cerca de 75 pessoas trabalham já nesta unidade fabril.

A nova fábrica vai produzir a última geração de tinta sólida, disponível desde Setembro através do lançamento da impressora a cores Phaser® 8860 e da impressora multi-funcional a cores Phaser 8860MFP. Estes produtos representam um enorme progresso na tecnologia de Tinta Sólida, que pela primeira vez posiciona a impressão a cores ao mesmo preço que a impressão a preto-e-branco. Com cerca de cinco anos de desenvolvimento, o novo “lápis” semelhante aos tinteiros em stick foi desenvolvido com o objectivo de oferecer um período de duração mais longo. Ao aumentar o número total de páginas a cores produzidas, a Xerox consegue reduzir drasticamente o preço do custo de cada impressão a cores. Ao comparar o custo dos equipamentos e dos tinteiros, imprimir na Phaser® 8860 é duas vezes mais económico que utilizar impressoras laser equivalentes de outros fabricantes.

Os sticks de tinta produzem menos de 90% de desperdício quando comparados com produtos laser a cores e foram desenvolvidos para trabalharem a uma baixa temperatura, reduzindo o consumo de energia em cerca de 14%.

“A Xerox procedeu à transformação da impressão a cores com os extraordinários avanços efectuados na tinta sólida,” afirma Jim Rise, Vice Presidente e Director Geral do Solid Ink Business Unit. “Reconhecida pela sua qualidade de imagem e capacidade de impressão de cores vibrantes, a tinta sólida foi inicialmente muito requisitada pelos artistas gráficos. Actualmente, a tinta sólida está a um nível mais acessível para as empresas de qualquer área e dimensão. É por este motivo que estamos a investir nesta nova fábrica; o nosso sucesso na tinta sólida está apenas a começar.”

A abertura desta unidade fabril vem no seguimento da inauguração em Setembro de uma fábrica de Toner EA (emulsion aggregation) no valor de 60 milhões de dólares, próximo de Rochester, Nova Iorque. O Toner EA produz imagens mais brilhantes que as impressoras a laser tradicionais, e utiliza menos toner por página.

- XXX -

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal, maioritariamente participada pela Xerox Limited, está instalada em Portugal desde 1965. Vende Tecnologia, Gestão Documental e Consultoria. Lidera a nível nacional em todos os mercados onde actua. Investe na pesquisa de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 150 países, de todos os continentes. Tem sede em Lisboa, concessionários autorizados e outros parceiros espalhados por todo o país. Associada a valores empresariais de orientação para o cliente e inovação tecnológica, qualidade, motivação dos colaboradores, a empresa actua também ao nível da responsabilidade social e de preservação do meio ambiente.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
TFI Consultoria
Telf : 21 358 30 22
E-mail : vrosario.tfi@grupogci.net.