O Melhor foi melhorado: Xerox aumenta Alta Performance e Qualidade de Imagem da impressora digital iGen3


Lisboa, Jul 14, 2008 - A impressora digital de alta velocidade mais produtiva do mercado, eleva ainda mais a sua qualidade de imagem, produtividade e capacidade de gerar lucros adicionais nos mercado da impressão digital.

A Xerox acaba de introduzir o Automated Colour Quality Suite Press Matching System, para a Xerox iGen3®, permitindo alta performance e qualidade, correspondente à impressão em Offset. O novo Automated Colour Quality Suite permite a instalação mais rápida da impressora, timmings de produção mais rápidos, excelente estabilidade de cor e correspondência de Pantones automática.

As manutenções de cor rotineiras e ajustes associados à utilização de uma impressora digital de alta velocidade podem agora ser realizados com grande automatização. O Automated Colour Quality Suite reduz as tarefas dos operadores - como a calibração e correspondência de cor - tradicionalmente tarefas manuais. Com um grande uptime e timming de impressão mais rápido, os operadores ganham horas de produtividade extra a cada semana, o que se traduz em milhares de páginas de revenue adicional.

As capacidades da Xerox iGen3 equipada com o novo Automated Colour Quality Suite foram demonstradas em primeira mão na Feira da Drupa.

"Há 8 anos atrás a impressora iGen3 começou uma revolução nas comunicações gráficas, ajudando os fornecedores de impressão a apostar em novos tipo de trabalho que resultaram em novas receitas" afirmou Quincy Allen, presidente, Xerox Production Systems Group. " Com a introdução do Automated Colour Quality Suite, o melhor foi melhorado. Os fornecedores de impressão podem agora oferecer cor com qualidade superior aos seus clientes enquanto alcançam ainda mais uptime, incrementando o seu lucro."

As novas capacidades tornaram-se possíveis pela integração de um espectrofómetro in line, um dispositivo que mede a cor das amostras de impressão, no percurso do papel da iGen3. Melhorias inovadoras na tecnologia de criação de perfil resultando em cor calibrada e saturada, neutros equilibrado e uniformes, impressionantes detalhes de sombra e suaves highlights visuais. Os operadores podem aceitar um ficheiro concebido para impressão offset, envia-lo para uma impressora iGen3 e alcançar o facilmente o resultado pretendido. Ao limitar a subjectividade humana através de processos automáticos, é possível conseguir uma cor calibrada e consistente ao longo de várias impressões.

Outros componentes do Automated Colour Quality Suite incluem:
  • Profiling Avançado - permite grande consistência de cor e realismo em objectos familiares como rostos e céus e ajusta automaticamente as cores para um correspondência muito próxima dos standards de impressão offset, em minutos. Pode de modo exacto corresponder ao popular standard GRACoL (General Requirements for Applications in Commercial Offset Lithography ) e está mais à frente do ICC (International Color Consortium) DeviceLink Profiling para grandes performances. Um benchmark de correspondência de cor GRACoL oferece uma nova fonte de opção de profiling para os trabalhos mais exigentes. O ICC DeviceLink Profiling permite um processamento mais rápido e melhoria na apresentação da cor.


  • Verificação Automática de Cor - mantêm a impressão sempre pronta verificando a qualidade da cor através de um apuramento rápido do sistema para assegurar que as cores estão a ser reproduzidas correctamente e eliminando manutenção desnecessária.


  • Calibração Automática - elimina a necessidade de calibração manual e retorna os equipamentos de impressão ao esperado estado de standard - reduzindo inconsistências na cor causadas por flutuações de temperatura, mudanças de humidade e utilização diária.


  • Calibração Automática de Mancha de Cor - assegura a precisão dos Pantones licenciados e reduz a necessidade de ajuste manual de cor lendo automaticamente os valores de cor de excertos impressos, comparando-os aos valores referência e modificando a formula CMYK para cada mancha de cor
Com esta alta performance melhorada e melhorias da qualidade de imagem e líder da indústria iGen3 é a escolha perfeita para rentáveis aplicações de impressão full-colour que vão desde catálogos e direct mail personalizado a peças de marketing e álbuns de fotografia.

Disponibilidade
Os novos equipamentos e as já instaladas impressoras Xerox iGen3 a operar com Xerox FreeFlow® Print Server 6.0 em qualquer localização geográfica, podem adquirir o Automated Colour Quality Suite Press Matching de modo imediato.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal, maioritariamente participada pela Xerox Limited, está instalada em Portugal desde 1965. Vende Tecnologia, Gestão Documental e Consultoria. Lidera a nível nacional em todos os mercados onde actua. Investe na pesquisa de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 150 países, de todos os continentes. Tem sede em Lisboa, concessionários autorizados e outros parceiros espalhados por todo o país. Associada a valores empresariais de orientação para o cliente e inovação tecnológica, qualidade, motivação dos colaboradores, a empresa actua também ao nível da responsabilidade social e de preservação do meio ambiente.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.