Xerox Portugal inaugura Solutions Village, o novo Centro de Competências


Xerox Portugal inaugura Solutions Village Lisboa, Set 26, 2008 A Xerox Portugal inaugurou hoje no seu edifíco sede, o Solutions Village, o novo Centro de Competências que vem dotar a empresa de um espaço onde é possível apresentar a história da marca, bem como toda a tecnologia, soluções e serviços disponibilizadas pela empresa.

Com Manuel Pinho e Úrsula Burns a proceder ao acto oficial da inauguração, a Xerox apresentou um projecto que em termos de investimento ronda as centenas de milhares de euros e que visa complementar a estratégia de Investigação & Desenvolvimento desenvolvida pela empresa.

Cerca de 18 meses foi o tempo necessário, para que uma equipa multidisciplinar de 30 colaboradores Xerox e vários parceiros externos, criassem e implementassem um projecto, que pretende inovar na forma como são criadas as soluções Xerox para os seus clientes e parceiros.

A criação do Solutions Village - Centro de Competências da Xerox - vem no seguimento da estratégia de Investigação e Desenvolvimento da Xerox Portugal, que pretende dotar clientes e parceiros das mais recentes inovações e novidades tecnológicas, privilegiando soluções personalizadas e adequadas a cada cliente, e a abertura de novas possibilidades de negócio.

Desenvolvido para ser um espaço inovador, dinâmico e operacional, esta área de cerca de 400 m2, foi concebida com o objectivo de desenhar, testar e demonstrar as melhores soluções para o mercado e para os clientes Xerox.

Tendo por base a nova imagem gráfica da Xerox, com cores que potenciam a criatividade, inovação e comunicação, os vários ambientes do espaço pretendem ser um espelho dos valores pelos quais se pauta a empresa.

Um dos ambientes de destaque é o Museu Xerox. Concebido para mostrar e documentar a evolução da empresa ao longo de décadas de história, será possível conhecer dois dos primeiros equipamentos disponibilizados pela Xerox, a evolução do logótipo da marca e alguns dos prémios e feitos mais importantes da empresa.

As Meeting Zones foram concebidas para estimular comunicação e o entendimento mútuo. Discretas mas vibrantes, são os espaços ideais para potenciar novos negócios e desenvolver novas relações.

As áreas operacionais dividem-se em ambientes distintos segmentados por áreas de actuação e mercados., estando disponibilizados 6 ambientes de trabalhos com os respectivos recursos.

  • "Office Innovation" - Ambiente criado com base nas linhas de equipamentos para escritório suportadas pelas das mais recentes tecnologias, nomeadamente as Impressoras de Tinta Sólida e as funcionalidades dos actuais equipamentos multifuncionais digitais como o scan to email, pdf's pesquisáveis, EIP (programação de interfaces), entre outras.
  • "Office Solutions" - Neste ambiente será possível conhecer aplicações para sectores específicos do mercado, tais como o Print Express - Soluções de Controlo e Gestão documental, XMIS - Impressão em papel comum de exames médicos, como por exemplo radiografias, e o ScanFlowStore - Soluções de Digitalização, encaminhamento e arquivo de documentos.
  • "Document Factory" - Área onde estarão disponíveis Equipamentos de produção para soluções centralizadas e também Impressoras de Grandes Formatos.
  • "Application Center" - Este Ambiente será dedicado às artes Gráficas e Marketing Personalizado.
  • "Document Outsourcing Solutions" - Espaço destinada aos serviços de gestão de parque de equipamentos de escritório e centros de reprodução de documentos.
  • " Business Innovation Services" - Ambiente criado com vista a apresentação e demonstração de Soluções de Gestão Documental, designadamente Workflow e Imaging.


José Miranda Clara da Xerox Portugal afirmou que "Investir num centro de competências, significa fazer uma aposta a longo-prazo no mercado português. Com o , pretendemos criar algo mais. Queremos disponibilizar aos clientes e parceiros portugueses todas as soluções e inovações tecnológicas existentes, colocando-os a par com o mercado internacional e assegurando que as soluções apresentadas disponibilizam a resposta certa às exigência se necessidades de cada empresa." declarou ainda " A Xerox trabalha para um mercado vasto e apresenta diversas áreas de actuação. Com o novo Centro de competências estamos preparados para dar respostas a todas estas áreas, investindo constantemente na actualização das soluções existentes e assegurando que o investimento inicial feito neste espaço se transforma num investimento a longo.prazo"

O Solutions Village está a partir de hoje em total funcionamento estando à disposição de todos os parceiros Xerox, como Concessionários, Revendedores, System Integrator's, Value Added Reseller's e Parceiros em Alianças Estratégicas.

Sobre a Xerox Portugal
Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo, em busca constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expectativas dos clientes, tendo como base um ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente. Comercializa soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas. A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes sectores.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal é maioritariamente participada pela Xerox Europa Limited e opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

---xxx---


Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.