Xerox oferece aos consumidores opções de impressão "Verde"


Lisboa, Set 23, 2008 A Xerox está a simplificar os processos de forma a permitir uma impressão mais responsável aos seus clientes. A empresa tem disponibilizado um programa de papel, recursos e ferramentas web que ajudam os clientes a identificar o papel mais indicado a utilizar e quais os fornecedores correctos, ao mesmo tempo que se indicam as formas de impressão que melhor respeitam o meio ambiente.

"Um escritório sem papéis está longe de ser a realidade das empresas, uma vez que estas continuam dependentes da impressão em papel na sua comunicação e partilha de informação," afirma Frank Edmonds, Vice-presidente Sénior da Xerox Supplies Business Group.

"O nosso trabalho na Xerox não passa apenas por fornecer a melhor tecnologia e serviços na gestão de documentos, mas também ajudar os clientes a imprimir o que necessitam de um modo cada vez mais responsável ambientalmente.

Este é um papel importante para a Xerox e para o seu portfolio de "papéis mais verdes" desenvolvidos ao longo da nossa história de compromisso com a inovação e com o meio ambiente, ao mesmo tempo que ajuda os clientes a colocar os seus planos de sustentabilidade em prática."

Papéis verdes
Para apresentar aos seus clientes soluções de impressão "mais verdes", a Xerox está a introduzir papéis adicionais na Europa e América do Norte, certificados por padrões standard e por entidades independentes de gestão de florestas sustentáveis e novos papéis reciclados especialmente concebidos para impressão digital. Na Europa estes incluem:
  • Planet Optimum: papel FSC certificado que contém mais de 30% de conteúdo reciclado e livre de cloro.
  • Premier PEFC ou Premier FSC: Versões de papel Premium PEFC - certificado ou FSC - certificado, são versões do papel premium multi-funções com um elevado nível de brancura para a publicação de documentos sofisticados tais como relatórios e apresentações.
  • Colotech+ FSC: papel FSC - certificado com uma superfície sem revestimento e mais macia, com um alto nível de brancura para uma impressão digital profissional de documentos criativos, realçando fotografias e gráficos a cores.

De acordo com a Opticom International Research, a Xerox é considerada a marca número um de Papel na Europa com base no estudo "Exame do Rastreio da Equidade da Marca - Office Paper 2007". Este exame do padrão de desempenho da indústria, feito a marcas de papel de escritório, foi conduzido entre mais de 4.000 clientes finais profissionais em 7 países da Europa.

Na continuação do compromisso global sustentado da Xerox, novos papéis certificados estão também a ser anunciados na América do Norte, incluindo um papel reciclado FSC - certificado para impressão a cores e um papel multi-funções, disponível com certificação FSC ou SFI (Sustainable Forestry Initiative).

Os papéis Xerox estão rotolados com o FSC, o Sustainable Forestry Initiative® (SFI) e o Programa para o Apoio à Certificação de Florestas (PEFC), o que permite aos consumidores, encontrar facilmente produtos que vão ao encontro dos padrões mundiais restritos para sustentabilidade das florestas.

Marco Sustentável na Identificação de Produtos Verdes

A Xerox demonstra o seu compromisso a práticas sustentáveis com uma nova marca, de modo a reforçar a actuação da empresa, particularmente relacionada com a oferta de papel. Esta marca irá aparecer em material de marketing e embalagens, permitindo aos clientes a escolha de modo simplificado dos papéis mais correctos, que por um lado vão de encontro aos seus objectivos ao nível da sustentabilidade e ao mesmo tempo correspondam às necessidades de impressão.

A marca será acompanhada de notas informativas sobre as políticas da Xerox para o desenvolvimento sustentável de um ciclo de vida do papel.

Ferramentas de Sustentabilidade do cliente

O Xerox's Paper and Supplies Sustainability Web portal fornece recursos de fácil utilização para ajudar os clientes a realizar a melhor selecção de papel e reduzir ao máximo o impacto ambiental durante todo o ciclo de vida do papel.
As ferramentas incluem um guia de referência de papéis que educa os clientes sobre a responsabilidade ambiental na escolha de papel, dicas de impressão "verde", Webcasts de peritos da indústria sobre as práticas mais sustentáveis e links para o programa de reciclagem Xerox Green World Alliance e outros sites sobre as iniciativas ambientais da Xerox.

Progresso da Xerox em direcção há Sustentabilidade

Em 2003 a Xerox implementou juntos dos seus fornecedores, condições ambientais severas, que cobrem todos os aspectos do fabrico de papel, desde a gestão das florestas aos processos de acabamento.

Como parte da sua estratégia sustentada, a Xerox está empenhada em preservar a biodiversidade e as florestas de todo o mundo e estabeleceu como objectivo a criação do ciclo de papel sustentável. A política de papel da Xerox assegura que os seus produtos são produzidos através de um processo de aquisição de madeira baseado na prática de silvicultura sustentável e na melhoria contínua das fábricas que vão para além das conformidades obrigatórias do regulador. Adicionalmente, a Xerox estabeleceu um milhão de dólares de doações por três anos à Comissão de Conservação da Natureza. A aliança da Xerox com a Comissão de Conservação da Natureza está focada na gestão das florestas no Brasil, Canada, Indonésia e dos EUA. Esta aliança está a identificar e promover as melhores práticas que permitirão, a cientistas ambientais, gestores florestais e fornecedores de papel, trabalhar cooperativamente de maneira a aperfeiçoar as práticas sustentáveis de gestão de florestas.

Para mais informação sobre o compromisso de administração ambiental da Xerox e estratégia sustentável da empresa por favor visite www.xerox.com/environment

---xxx---


Sobre a Xerox Portugal
Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo, em busca constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expectativas dos clientes, tendo como base um ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente. Comercializa soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas. A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes sectores.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal é maioritariamente participada pela Xerox Europa Limited e opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
E-mail : vanda.rosario@prd3.pt.