Controle do Uso de Produtos Químicos

A Xerox há muito tempo tem trabalhado para minimizar o uso de substâncias perigosas em seus produtos. Para apoiar esse objetivo, aplicamos padrões internos rigorosos e implementamos exigências aos nossos fornecedores para controlarem o uso de produtos químicos nos produtos Xerox, peças e suprimentos.

A norma, EHS&S 1001: Ambiente Xerox, Saúde, Segurança e Sustentabilidade Requisitos do Fornecedor: Proibições/restrições ao uso de produtos químicos e marcação de peças, define requisitos de conformidade regulamentar, proibição e restrição ao uso de produtos químicos e marcação de peças, no caso de peças e materiais para uso em produtos eletrônicos e embalagens. A norma, EHS&S 710: Embalagem, especifica os requisitos mínimos de ambiente, saúde e segurança para a embalagem de produtos, peças ou materiais enviados para qualquer local de fabricação, centro de distribuição ou cliente por fornecedores ou outros locais da Xerox. Todos os fornecedores devem atender esses requisitos como condição para negociar com a Xerox.

A Xerox também controla estritamente o conteúdo químico dos itens consumíveis (toner e papel) que restringe ainda mais o uso de substâncias.
Diretiva de Restrições da União Européia sobre o Uso de Substâncias Perigosas (RoHS)
Todos os novos produtos da Xerox atendem aos requisitos da Diretiva 2002/95/EC da UE como revista pela 2011/65/EU sobre restrições quanto ao uso de substâncias nocivas em equipamento elétrico e eletrônico (RoHS).
Visão geral de conformidade da Xerox e RoHS (PDF, 110 KB)

Normas REACH da União Européia
O Regulamento 1907/2006 da UE relativo ao Registro, avaliação, autorização e restrição de substâncias químicas (REACH) visa estabelecer um quadro para avaliar o impacto apresentado por substâncias químicas sobre o ambiente e a saúde humana, e avaliar se a substância química potencialmente mais perigosa dentre essas substâncias químicas deve ser submetida e uma autorização ou proibição. As expectativas da Xerox em estar em total conformidade com todos os aspectos da norma REACH como suas provisões tornam-se efetivas e aplicáveis.
Visão geral de conformidade da Xerox e REACH (PDF)