Autocopiativo

Contacte-nos

Contacte-nos agora para solicitar um pacote de amostras ou para solicitar mais informação:
 
Ver demonstração
Autocopiativo Digital Premium

Conselhos Imprimir em Papel Autocopiativo

Determinar a sequência do agrupamento
Se não souber qual o conjunto de papel autocopiativo que deve usar, faça o seguinte teste.
  1. Marque duas (2) folhas de papel comum xerográfico com Página 1 e Página 2, ou apenas 1 e 2.
  2. Coloque as folhas marcadas na bandeja que vai usar com a FACE PARA CIMA.
  3. Prepare um original para imprimir. Pode usar um documento com 1 ou 2 páginas. Envie o documento para a impressora. Se usar um documento só com 1 página, envie 2 cópias para a impressora.
  4. Retire as impressões da bandeja de saída sem alterar a sequência das folhas.
  5. Se a folha marcada com "Página 1" estiver no topo, então deve usar conjuntos de papel autocopiativo agrupados normalmente.
  6. Se a folha marcada com "Página 2" estiver no topo, então deve usar conjuntos de papel autocopiativo agrupados inversamente.
  7. Se a imagem foi impressa na face sem marca das folhas que marcou, então deve colocar os conjuntos de papel autocopiativo na bandeja com a FACE PARA BAIXO.
Sugestão: Se este procedimento indicar que deve colocar o papel com a face para baixo, deve tornar a realizar o procedimento (passos 1 a 7) para verificar o agrupamento correcto.

Alterar a sequência do grupo em papel autocopiativo de 2 partes
O papel autocopiativo de 2 partes agrupado, pode ser criado em agrupamento inverso do seguinte modo:
  1. Abrindo a resma com a abertura da embalagem para cima (seta para cima).
  2. Retirando a folha do topo (branca) da resma e colocando-a no fundo da resma sem virar a folha.
Colocar papel autocopiativo nas bandejas de alimentação
Resmas Completas - A etiqueta no final de cada resma de Papel Autocopiativo Xerox tem uma seta impressa igual a esta . Esta é a seta para cima. A seta indica o lado da abertura da resma.

Resmas Parciais Quando abastece parcialmente uma resma de Papel Autocopiativo Xerox, use as setas impressas nos lados das folhas, para assegurar que o papel é colocado com a Seta para Cima ou Seta para Baixo, conforme for necessário para uma adequada criação de imagem.

Reabastecer a Bandeja (previamente agrupado) - É normal que fiquem algumas folhas na bandeja quando é lançado o aviso de bandeja vazia. Quando colocar mais papel na bandeja, retire todas as folhas que ainda lá estiverem e coloque-as sobre uma superfície plana. Coloque a(s) nova(s) resma(s) de papel na bandeja e no topo da pilha coloque as folhas que tinha retirado anteriormente da bandeja.
Resmas Parciais




















Climatização antes de utilizar
Se o Papel Autocopiativo Xerox foi retirado de uma área de armazenamento, para um local de impressão com uma temperatura e humidade diferentes, deve deixar o papel adaptar-se à temperatura da sala antes de ser usado.

A tabela abaixo ajuda-o a determinar o tempo necessário para adaptar papel autocopiativo empilhado em embalagens não abertas.

Diferença de Temperatura (Graus F/C)

Embalagens

10/5.5

15/8.5

20/11

25/13

30/17

40/22

50/28

Horas para adaptação

1

4

8

11

14

17

24

34

5

5

9

12

15

18

25

35

10

8

14

18

22

27

38

51

20

11

16

23

28

35

48

67

40

14

19

26

32

38

54

75


Notas adicionais sobre criação de imagem
Verificar trabalho - Antes de realizar um trabalho grande, programe e imprima um único conjunto completo em papel autocopiativo. Depois retire o conjunto da bandeja de saída e marque a folha do topo com uma caneta ou lápis afiado. Se o papel foi colocado correctamente no equipamento, aparecerá uma imagem na folha seguinte do conjunto.

Recuperação manual de encravamento (pré-agrupado) - Após um encravamento, é importante manter a integridade dos conjuntos compostos por várias partes. Verifique a última folha na pilha de saída e certifique-se que a folha já alimentada na bandeja mantém a sequência adequada. Se necessário, retire folhas da bandeja para assegurar a integridade dos conjuntos finalizados.
Nota Especial Aplique o mínimo de pressão quando manusear o papel autocopiativo, para evitar que as cápsulas quebrem produzindo marcas indesejadas.

Abastecer o Equipamento: O Papel Autocopiativo Xerox deve ser impresso/copiado na face certa. A seta na resma aponta a face correcta de impressão/cópia. A face impressa deve ser também identificada após ser retirada a embalagem da resma, observando as setas impressas numa das extremidades da resma. Quando abastecer a bandeja ou a gaveta, coloque a face a imprimir para cima ou para baixo de acordo com as recomendações do fabricante do equipamento. Areje o papel antes de o colocar na bandeja. Este processo permite que entre ar entre cada folha permitindo uma alimentação mais fácil.

Saída: O Papel Autocopiativo Xerox Pré-agrupado, foi especificamente criado para usar em equipamentos com sistema de toner por fusão a quente e onde as folhas saem numa bandeja de recepção.

Climatização e Manuseamento: Tal como acontece com muitas variedades de papel, o Papel Autocopiativo Xerox deve ser adaptado às condições da sala de antes de ser utilizado. Mantenha o papel armazenado na embalagem original até ser preciso. O papel não utilizado deve ser fechado de novo na embalagem original e armazenado em ambiente controlado. Manuseie o papel fazendo o mínimo de pressão para não marcar indevidamente o papel.

Teste de Imagem: Faça uma pequena marca no primeiro conjunto completado. Verifique se existe imagem em cada folha. Isto indica se a impressão/cópia está ou não a ser realizada na face adequada do papel.

Marcas: : Em algumas folhas, nos conjuntos finalizados de formulários poderá ser vista uma pequena marca. Isto resulta do mecanismo de alimentação do equipamento. A marca não existirá na folha de cima do formulário.

Impressão e Tinta: O Papel Autocopiativo Xerox pode ser impresso em equipamento offset normal, offset seco e letterpress. As tintas standard com pouca aderência têm demonstrado uma boa performance.