Autocopiativo

Contacte-nos

Contacte-nos agora para solicitar um pacote de amostras ou para solicitar mais informação:
 
Ver demonstração
Autocopiativo Digital Premium

Papel Autocopiativo: Ambiente, Saúde e Segurança
Não perigoso
A composição e criação do papel autocopiativo não está classificada como perigosa e não apresenta qualquer risco para a saúde, segurança e ambiente durante as condições normais ou razoavelmente previstas de utilização, manuseamento e armazenamento.

O papel é combustível e arde se for ateado. Durante a combustão, podem ser gerados óxidos de carbono e nitrogénio e outros produtos tóxicos derivados da decomposição. Como meio de extinguir o fogo pode ser usada água, dióxido de carbono, pó ou espuma extintoras.

As fibras de papel podem formar pó combustível.

Manuseamento, Armazenamento e Eliminação
Não existem requisitos especiais para manusear o papel autocopiativo. Testes mostram que o papel revestido não é irritante nem sensibiliza a pele e não existe evidência de mutagénese. Embora tenha sido tomada a máxima atenção para assegurar que não existe perigo significativo associado ao manuseamento do papel autocopiativo Xerox, é possível que indivíduos especialmente sensíveis façam reacção ao papel, tal como determinados indivíduos podem reagir a qualquer produto tal como sabonete, perfume, etc.

As condições ideais para armazenar papel autocopiativo são as mesmas que para papel normal; evitar calor ou humidade excessivos o que pode reduzir a duração do papel quando armazenado.

Em condições normais de armazenamento, a duração do papel autocopiativo pode atingir dois anos.

Não são necessários métodos específicos de eliminação para o papel revestido. O seguinte código do Catálogo Europeu de Resíduos aplica-se a papel processado: 090108 (filme fotográfico e papel isento de prata e componentes da prata).

O Papel Autocopiativo Digital Premium pode ser eliminado ou reciclado com outros produtos de papel.