Xerox Card Solutions and DocuMagnet
 

Perguntas mais frequentes

Q. P. O que é o DocuCard®?
Q. P. Quais as configurações disponíveis?
Q. P. Qual é a dimensão do cartão?
Q. P. O DocuCard® é patenteado?
Q. P. Quais são as aplicações do DocuCard® ?
Q. P. Qual o equipamento Xerox que pode ser usado?
Q. P. Porque é que o toner não é desviado do cartão nos equipamentos aprovados?
Q. P. Os DocuCards podem ser impressos no verso?
Q. P. Os WindoWell® DocuCards custam mais do que os DocuCards normais?
Q. Q. Porque é que a área à volta do cartão na folha de suporte é rebaixada ?
Q. P. A posição do cartão pode variar dentro da área rebaixada?
Q. P O cartão ou o documento podem ser pré-impressos?
Q. P. Existem encargos especiais para pré-impressão?
Q. P. São necessárias algumas modificações especiais no equipamento?
Q. P. Qual é a encomenda mínima do DocuCard® para formatos pré-impressos e/ou personalizados?
Q. P. Posso encomendar amostras?
Q. P. Como é que os clientes produzem actualmente cartões semelhantes?


P. O que é o DocuCard®?
R. Os documentos DocuCard® são uma combinação exclusiva de materiais que proporcionam a mais recente solução de impressão para impressoras laser. A construção patenteada do DocuCard® fixa um cartão com 178 microns de espessura e que pode ser impresso, sobre um documento adequado a impressoras laser. Os DocuCards são alimentados sem problemas a partir das bandejas da sua impressora Xerox. Os cartões são à prova de calor, à prova de água e não rasgam.

^ Voltar ao topo


P. Quais as configurações disponíveis?
R. Estão disponíveis vários formatos standard diferentes. 1UP, 2UP e 6UP (em A4 Americano). Visite Página inicial DocuCard para obter mais informação sobre os formatos standard do DocuCard.

^ Voltar ao topo


P. Qual é a dimensão do cartão?
R. O cartão mede 86 x 54 mm.

^ Voltar ao topo


P. O DocuCard® é patenteado?
R. Sim, o DocuCard® está protegido pela lei de patentes Internacional e dos EUA, estando também o seu nome registado nos EUA e na Europa.

^ Voltar ao topo


P. Quais são as aplicações do DocuCard® ?
R.O marketing personalizado é agora reconhecido como um dos modos mais eficientes de promover produtos e serviços usando dados variáveis; transmitindo o valor intrínseco de marketing e conhecimento das organizações. A garantia de sucesso, continua no entanto a residir na escolha única e eficaz dos suportes que transmitem as mensagens. Alguns mercados verticais comuns são: seguros, cuidados de saúde, financeiro, clubes e associações, ensino, correio directo, comércio, viagens, fabrico, e governo. As aplicações do DocuCard® dão largas à sua criatividade!

^ Voltar ao topo


P. Qual o equipamento Xerox que pode ser usado?
R. Impressoras de Alto Volume – DP75 /6 – DP100/115/135/155/180/96 – DP180 – 4135 – 4635 – 4635MX High Volume Publishers – DocuTech 75 /65 – DocuTech 135 – DocuTech 6100 – DocuTech 6115 – DocuTech 6135 – DocuTech 6155 – DocuTech 6180Nota Especial: O DocuCard® NÃO ESTÁ APROVADO para ser usado na 4050,4090, 4850, 4890 ou 92C

^ Voltar ao topo


P. Porque é que o toner não é desviado do cartão nos equipamentos aprovados?
R. Os toners das impressoras aprovadas contêm diferentes resinas e materiais que não são atraídos para o vinil plastificante.

^ Voltar ao topo


P. Os DocuCards podem ser impressos no verso?
R. Sim, a folha de suporte do DocuCard® pode ser impressa em “duplex”. Para além disso, a estrutura WindoWell do DocuCard encontra-se disponível nos formatos 1UP e 2UP que têm um recorte rectangular (janela) na folha de suporte que deixa exposto o verso do cartão. A informação variável pode ser impressa na parte exposta do cartão. Quando utiliza WindoWell DocuCards pode ser necessário alterar o passo do equipamento de "pitch 7" para "pitch 5", de modo a reduzir a velocidade da impressão ao imprimir frente e verso para não danificar a janela.

^ Voltar ao topo


P. Os WindoWell® DocuCards custam mais do que os DocuCards normais?
R. Sim. Pois existe um trabalho adicional na criação da janela.

^ Voltar ao topo


Q. Porque é que a área à volta do cartão na folha de suporte é rebaixada ?
R. Isto é feito para assegurar que o cartão passa sem problemas pelo equipamento, sem ficar preso à passagem.

^ Voltar ao topo


P. A posição do cartão pode variar dentro da área rebaixada?
R. Sim, a posição do cartão pode variar 1,5mm em qualquer direcção. No entanto, não aconselhamos a impressão perto do rebordo do cartão, pois o toner pode não fundir no local onde os dois materiais se encontram. Sugerimos que o cliente não tente imprimir num rebordo de 6mm junto ao cartão, no próprio cartão ou na folha de suporte.

^ Voltar ao topo


P. O cartão ou o documento podem ser pré-impressos?
R. Sim. Quer o cartão quer o documento podem ser pré-impressos de acordo com as especificações do cliente. O cliente pode imprimir previamente informação fixa na parte de trás do cartão antes do processo de montagem. Quando o cartão é retirado da folha de suporte, a informação já lá está.

^ Voltar ao topo


P. Existem encargos especiais para pré-impressão?
R. Sim. Para além dos custos variáveis para diferentes combinações de opções de impressão, a primeira encomenda poderá incluir encargos para preparação e configuração. Para mais informação, contacte o Gestor de Conta da Xerox.

^ Voltar ao topo


P. São necessárias algumas modificações especiais no equipamento?
R. Isso depende do modo como o cliente está a usar o DocuCard®. Devido à altura irregular da pilha, podem ser colocadas cerca de 100 folhas de uma vez na bandeja de alimentação. As bandejas de recepção têm capacidade para cerca de 150 cartões se usar a 4135. Se a aplicação incluir uma folha normal e uma página DocuCard® no início ou fim do documento, o papel comum pode ser alimentado da bandeja 1 ou 2 e o documento DocuCard® da bandeja 3 ou 4. Isto permite que o cliente imprima durante algum tempo. Se o cliente apenas imprimir em DocuCards, poderá usar uma bandeja de alimentação especial com o nome de Tiltatron, desenhada pelo grupo Custom Application Services. A Tiltatron permite que o cliente coloque cerca de 350 folhas em cada uma das bandejas de alimentação, realizando assim tiragens maiores. A Stackatron está disponível para utilização em impressoras de alto volume de modo a maximizar a saída dos trabalhos. Estes dispositivos encontram-se disponíveis directamente a partir do CAS (telefone 00 1 716-427-5414). O tempo de entrega é de aproximadamente duas semanas.

^ Voltar ao topo


P. Qual é a encomenda mínima do DocuCard® para formatos pré-impressos e/ou personalizados?
R. 10.000 folhas.

^ Voltar ao topo


P. Posso encomendar amostras?
R. Sim. Contacte o Gestor de Conta da Xerox. Para que o cliente possa testar as capacidades de entrada/saída do DocuCard, a Xerox enviará 2.000 folhas DocuCard® a cada cliente após este ter realizado uma encomenda. Não existem custos para o cliente. O cliente receberá o produto num prazo de cinco dias (será necessário mais tempo para papel personalizado) e ser-lhe-à pedido para assinar e devolver o Documento de Aprovação do Teste DocuCard®, antes da encomenda real ser fabricada. É extremamente importante que o Gestor de Conta Xerox e o técnico do equipamento estejam presentes durante o teste. Em muitos casos, a temperatura de fusão é demasiado baixa para realizar um trabalho profissional nos DocuCards. Se estiver programado para o limite superior do intervalo aceitável, o toner será bem fundido. O técnico faz este ajuste com facilidade.

^ Voltar ao topo


P. Como é que os clientes produzem actualmente cartões semelhantes?
R. De vários modos. Os clientes de baixo de gama, podem usar uma folha perfurada de papel com gramagem elevada ou cartolina. Isto pode ser económico, mas não oferece qualquer tipo de durabilidade. Muitos clientes também laminam os seus cartões. Após a folha ser laminada, os cartões são vincados e agrupados com a documentação que acompanham, como seja apólices, formulários, etc. O passo final implica verificar se está exacto. Embora os materiais utilizados não sejam dispendiosos, o processo é moroso e trabalhoso, o que aumenta o custo total. Os clientes mais avançados, utilizam um cartão plástico com 30 mil. de espessura embutido na folha de suporte. Podem estar envolvidos custos substanciais pois os dados são partilhados com terceiros, caso os cartões não sejam incluídos na própria empresa. Os cartões precisam então ser agregados aos dados impressos que irão acompanhar - outro processo moroso e trabalhoso. É necessário adicionar uma fase adicional para controlo de qualidade, de modo a garantir que o cartão acompanha o documento correcto. O argumento de venda chave do DocuCard®, é que o cliente pode processar todo o documento na sua própria impressora e evitar despesas e erros de pós processamento.