Xerox lança novas soluções para melhorar a transformação digital das empresas

Xerox DocuShare 7.0 e Xerox Digital Alternatives 2.0, são as novas soluções de gestão documental que permitem, de forma eficiente, transitar os processos de papel para digital.

Lisboa, 9 de Dezembro de 2015 – A Xerox acaba de apresentar, o mercado, Xerox Digital Alternatives e Xerox DocuShare®, para tornar mais eficiente a forma como se trabalha. Sob o mote “Work can work better”,marca sugere, assim, ferramentas que permitem apoiar os colaboradores nos processos de escritório manuais – como partilhar, anotar, arquivar e garantir a segurança dos documentos e informação.

Estamos focados em reformular os processos do dia-a-dia de trabalho, oferecendo soluções que agreguem todos os dispositivos, aplicações, ficheiros e formatos de ficheiros existentes nos escritórios atuais ou onde quer que alguém esteja a trabalhar,” realça Paulo M. Gomes, Director da área de Large Accounts e Documento Outsourcing da Xerox Portugal.

Atualmente, os dispositivos de criação, gestão e partilha de dados e documentos, dispõem de maiores níveis de segurança e os interfaces drag-and-drop permitem uma utilização mais eficiente. As soluções de software têm, por isso, de ser adaptadas a esta realidade, assegurando a capacidade de simplificar a forma como os colaboradores fazem a gestão de documentos electrónicos e, ao mesmo tempo, como lidam com os suportes de papel.

A Xerox apresenta a solução DocuShare 7.0, desenvolvida para ajudar as empresas a acederem, armazenarem, gerirem, recuperarem e partilharem informação. Trata-se de uma ferramenta de apoia os colaboradores a digitalizar, automatizar e a simplificar os processos em papel, seja no escritório ou na cloud.

A título de exemplo, através deste software, um novo colaborador pode digitalizar os documentos pessoais para o Xerox DocuShare e será automaticamente encaminhado para os departamentos de recursos humanos e contabilístico, facilitando e acelerando o processamento da informação.

As novas funcionalidades incluem:

  • Optimização para dispositivos móveis e interface personalizável: os colaboradores podem personalizar o interface, para que este atenda aos requisitos de workflow e a informação possa ser facilmente acedida, quer através de um PC, quer a partir de um dispositivo móvel.
  • Melhor colaboração: interface web drag-and-drop com a possibilidade de efectuar download de vários ficheiros para um ficheiro zip e, assim, conseguir facilmente partilhar ou arquivar a informação.
  • Novas funcionalidades das ferramentas de workflow: novas funções intuitivas, que ajudam a criar, numa única operação, workflows, dentro e fora do escritório, para agilizar e automatizar os processos.

A solução Xerox Digital Alternativas 2.0 é uma aplicação para PC e dispositivos móveis, que automatiza workflows de documentos em papel.

Esta ferramenta ajuda os colaboradores a ultrapassarem o congestionamento das tarefas do quotidiano mais pesadas – nomeadamente, quando um colaborador que trabalhe remotamente, não consegue aceder a um documento digital; quando diferentes departamentos usam diferentes sites, para armazenarem informações dos clientes; ou quando vários colaboradores actualizam a versão do mesmo documento simultaneamente.

A proposta da Xerox Digital Alternatives 2.0 tem como objetivo melhorar a produtividade e o desempenho, ao permitir que os colaboradores iniciem, geriram e concluam workflows básicos, diretamente da aplicação, em vez de terem de utilizar vários programas.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com