Xerox lança cinco novas ferramentas para melhorar o sistema de trabalho remoto

Empresa melhora soluções que permitem imprimir, partilhar e proteger documentos a partir de dispositivos móveis e impressoras multifuncionais

Lisboa, 1 de Dezembro de 2015 – A Xerox acaba de apresentar, no mercado, cinco novas ferramentas – disponíveis para dispositivos móveis e impressoras multifuncionais (MFPs) – que permitem simplificar e melhorar os processos para os profissionais que trabalham remotamente, recriando as condições e fluxos de trabalho existentes num ambiente de escritório comum.

Através das novas soluções agora apresentadas os profissionais podem, não só partilhar e enviar documentos, de forma segura, a partir dos dispositivos móveis, para os colegas e/ou para a cloud, como também imprimir ficheiros em qualquer impressora ou MFPs. E as novidades são:

“Trabalhar em constante movimento pode implicar complexidades desnecessárias, que provocam paragens no fluxo de trabalho. Não é simples poder ligar-se a uma impressora local fora do ambiente de escritório ou aos repositórios da cloud. As novas propostas da Xerox ajudam a eliminar as barreiras ao trabalho remoto, evitando que os profissionais diminuam a sua produtividade quando se encontram fora do escritório físico”, salienta José Esfola, Director de Marketing da Xerox Portugal.

A Xerox apresenta ao mercado as seguintes  soluções:

  • Xerox Mobile Print Cloud v3.0: esta ferramenta inclui, a partir de agora, o “@PrintByXerox”, que assegura uma impressão móvel segura para qualquer MFP com Xerox ConnectKey. Se, porventura, o colaborador passar o dia no escritório da empresa e necessitar de imprimir um documento, esta ferramenta permite-lhe que envie esse ficheiro por e-mail – para um endereço de e-mail dedicado (i.e. companyname@printbyxerox.com), remetendo de forma segura, o trabalho para o MFP mais próximo de onde se encontrar a trabalhar.
  • Xerox Mobile Print Solution v3.6: solução inclui, agora, a integração do Apple AirPrint, bem como outras melhorias.
  • Xerox Wireless Print Solutions Adapter: trata-se de um adaptador portátil, de fácil utilização, que adiciona uma ligação sem fios, às impressoras ou MFPs, que não tenham essas funcionalidades embutidas. Permite, assim, a utilização de funcionalidades de impressão móvel – nomeadamente o Google Cloud Print e Apple AirPrint .
  • Xerox Mobile Link App: esta aplicação está agora disponível, com novas e melhores funcionalidades, para Android, bem como para dispositivos iOS. Através do software, um profissional de vendas, por exemplo, pode digitalizar/ou tirar uma foto às facturas, a partir do seu dispositivo móvel e enviá-las, de forma automática, para plataformas em SharePoint, do departamento de cobranças da empresa. Ao mesmo tempo, pode ser arquivada uma cópia na conta de DropBox e enviada a informação, por email, para o gestor.
  • Software Xerox PrintSafe: esta ferramenta possibilita uma autenticação e uma solução de impressão segura para a maioria das impressoras e MFPs. De acordo com as pesquisas da empresa Quocirca, 63% das empresas inquiridas admitem ter tido uma ou mais fugas de dados relacionados com a impressão de documentos. O Software PrintSafe funciona com a maioria dos leitores de cartões standard da indústria e está acessível, tanto em equipamentos Xerox, como não-Xerox. Os profissionais podem, assim, realizar os trabalhos de impressão, em qualquer lugar, a qualquer momento, independentemente da localização.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com