Xerox ajuda as empresas a aproveitar todas as vantagens da tecnologia de jato de tinta de alta velocidade

Foi apresentada oficialmente no Hunkeler Innovationdays a Xerox Rialto 900, o novo sistema de impressão de tecnologia Inkjet, que alarga os benefícios de produção de alta velocidade, mesmo para volumes de impressão reduzidos.

Lisboa, 12 de Maio de 2015 – Chegou finalmente o momento em que a tecnologia de impressão a jato de tinta de alta velocidade dá às empresas de impressão a capacidade de serem ainda mais competitivas.

A Xerox lançou recentemente no evento Hunkeler Innovationdays o novo equipamento de impressão Rialto™ 900, uma solução que ultrapassa as barreiras do mercado tradicional ao alargar os benefícios de produção de alta velocidade para baixos volumes de impressão.

Com as funcionalidades do jato de tinta a aumentarem a olhos vistos, este é a altura certa para os fornecedores de serviços de impressão repensarem a tecnologia de jato de tinta para o seu ambiente de produção.

Para ter sucesso nesta era emergente de crescimento rápido do jato de tinta de produção, as empresas de impressão necessitam de novas opções para ajudá-las a posicionarem-se no mercado com maiores vantagens competitivas e a Xerox Rialto 900 permite fazer isso mesmo.

Este equipamento de impressão foi criado para volumes de produção de até 5 milhões de páginas por mês e oferece a velocidade e a qualidade de imagem necessárias para realizar aplicações desde publicidade endereçada, personalizada e a cores, até outros documentos de comunicação promocional.

Além de ser ambientalmente mais sustentável, tem um design em modo “all in one”, que significa que o controlador front-end, o rolo de papel e componentes de acabamento estão incluídos no interior do equipamento, poupando espaço e aumentando a facilidade de utilização. 

Dependendo do foco de segmento de mercado do cliente, a Rialto 900 pode ser personalizada com o software da Xerox. A XMPie e outros parceiros integram as suas soluções para produzir um conjunto de aplicações personalizadas, com a máxima velocidade e precisão. 

As funcionalidades adicionais incluem:

  • Trabalhos de impressão duplex numa largura até 250 mm, e uma velocidade de até 48 metros por minuto;
  • Resolução visual de 1000 x 1000 dpi para resultado de alta qualidade;
  • Flexibilidade de materiais com a tinta HD de pigmento base aquosa da Xerox;
  • Escolha de front end digital PDF ou IPDS;
  • Cortador e empilhador integrados;
  • Ecrã tátil amplo para acesso fácil a opções como seleção de papel, imposição, estado do PFED e histórico de trabalhos;

Mais avanços no jato de tinta de produção

Para permitir a evolução do jato de tinta, foram feitas melhorias ao equipamento de impressão Xerox Impika Evolution, por forma a ir ao encontro das limitações de espaço com que se debatem tantas vezes o fornecedores de serviços de impressão.

Desta forma, a Xerox Impika Evolution, que está entre os equipamentos de impressão a jato de tinta mais rápidos no mercado – com 254 metros por minuto – melhorou as funcionalidades de qualidade de imagem com o modo VHQ (Very High Quality) entre outras novidades.

Com o VHQ, os fornecedores de serviços de impressão podem aumentar a suavidade, detalhe e resolução visual de imagens em papel não revestido e papel tratado para jato de tinta. Os níveis dos vários tamanhos de gota de tinta são ejetados a partir de diferentes injetores no papel, maximizando o controlo da tinta a grandes velocidades. Combinado com um processo mais robusto, o modo VHQ oferece uma vantagem competitiva adicional e alarga o potencial do investimento tecnológico efectuado pelos clientes na Xerox Evolution.  

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/qfb

Sobre a Xerox

Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.

Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcing, equipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.

Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal

A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.

A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Receba RSS news feeds, registando-se em http://news.xerox.
com/rss
e para mais informações aceda ao site: www.xerox.pt ou visite-nos nas Redes Sociais em:

Para mais informações, por favor, contate:

Inforpress | Telf: 21 324 02 27 | 96 346 1296

João Baptista | jbaptista@atrevia.com 

João Duarte | jduarte@atrevia.com