Xerox é líder global em processos de negócio e gestão de TI

Lisboa, 02 de setembro de 2014 – O analista de mercado Quorcirca nomeou pelo quinto ano consecutivo a Xerox como líder em serviços de gestão de impressão (Managed Print Services) e a Gartner, incluiu a Xerox no seu Quadrante de líderes no seu relatório sobre o mercado das soluções de Finance and Accounting (BPO).

A Xerox manteve a posição cimeira em serviços de gestão de impressão (MPS – Managed Print Services) pelo quinto ano consecutivo de acordo com o mais recente relatório do grupo de investigação e análise Quocirca.

Enquanto empresa líder mundial em processo empresariais e gestão de documentos, a Xerox ajuda as empresas a otimizar a infraestrutura de impressão com MPS e agiliza os processos de comunicação e empresariais para aumentar as receitas, reduzir custos e operar de forma mais eficiente.

O relatório indica que a posição de líder da Xerox num mercado cada vez mais competitivo é o resultado de diversos pontos fortes, incluindo desenvolvimento e investimento contínuos no seu portefólio da oferta de MPS e ainda da abrangência e escala da oferta de serviços englobando todos os ambientes de impressão (escritório, impressão gráfica e serviços de TI e processos empresariais).

“A Xerox tem credenciais fortes e há muito estabelecidas no mercado de MPS,” refere Louella Fernandes, analista principal da Quocirca. “O fortalecimento das suas soluções assentes na plataforma Xerox ConnectKey® e ofertas de automatização dos fluxo de trabalho, permite o estabelecimento de mais e melhores sinergias nas soluções apresentadas aos clientes.”

O relatório, apresenta uma avaliação independente de fornecedores e mostra um mercado que continua a evoluir para além de serviços de managed print services como consolidação de uma maior eficiência das empresas em torno dos processos baseados em documentos.

Enquanto líder do mercado de MPS há já vários anos, a Xerox combina especialização em tecnologia e gestão de documentos com processo de negócio e capacidades de outsourcing de TI, conseguindo assim dar resposta ao facto de que os locais de trabalho modernos, estão em movimento e expansão e é necessário dar respostas ao nível da melhora da produtividade.

Por outro lado, também a Gartner, reconhece a liderança da Xerox na área de BPO.

A Xerox gere as áreas nucleares end-to-end de finanças, contabilidade e departamento de compras para mais de 190 clientes. Com mais de 7.000 financeiros e contabilistas profissionais em 19 centros de BPO em todo o mundo, a Xerox  faz 180.000 reconciliações contabilísticas, processa 421.000 milhões de dólares em contas globais e processa pagamentos a mais de 500.000 colaboradores de clientes anualmente.

“Compreendemos os desafios que os profissionais da área financeira e compras enfrentam atualmente”, refere Mark Brennan, presidente da área de serviços de compras, contabilidade e finanças da Xerox. “Com a nossa vasta experiência nos setores da banca, saúde, produção e educação, ajudamos os clientes a simplificar os processos e a minorar riscos através dos nossos serviços financeiros flexíveis. Atualmente estamos a desenvolver produtos especiais de forma a entrar em novos setores e ir ao encontro das necessidades crescentes dos clientes”.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/o4c 

Sobre a Xerox

Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.

Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcing, equipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.

Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal

A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.

A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalh
ados por todo o país.

Receba RSS news feeds, registando-se em http://news.xerox.com/rss e para mais informações aceda ao site: www.xerox.pt ou visite-nos nas Redes Sociais em:

Para mais informações, por favor, contate:

Inforpress | Telf: 21 324 02 27

Joana Sousa | jsousa@inforpress.com

Sandra Pedro | spedro@inforpess.com