Crie uma reprografia verde

Um verdadeiro teste do nosso compromisso para com a sustentabilidade, consiste em ajudá-lo a tornar a impressão verde possível. Se puder reduzir as suas próprias emissões de carbono, participar em mais concursos e ganhar mais negócios com base na sustentabilidade das suas instalações, todos ficam a ganhar.
Até que ponto é que a sua reprografia é verde? (PDF)
Poster: 10 sugestões para uma reprografia verde (PDF)

Dez passos para uma reprografia verde
  1. Compreenda os seus impactos ambientais e defina objectivos para os reduzir. Implemente um sistema de gestão ambiental, utilize produtos com baixas emissões e utilize toners não tóxicos e tintas de origem vegetal.
    Factos acerca do toner Xerox (PDF)

  2. Embarque na impressão a pedido. Crie documentos apenas quando necessitar para economizar espaço e recursos de armazém, e reduza os resíduos de materiais obsoletos em 30%.


  3. Adopte as mais recentes tecnologias de workflow. Utilize o software Xerox FreeFlow™ para automatizar processos manuais, gerir toda a impressão da reprografia e receber trabalhos e encomendas através da internet.
    Soluções de workflow digital Xerox FreeFlow

  4. Tire o máximo partido de cada folha. Imprima tantas páginas quanto possível numa folha de papel, imprima e copie em duas faces e digitalize para e-mail em vez de enviar faxes.


  5. Utilize provas virtuais. Forneça aos seus clientes provas virtuais por e-mail ou através da internet para reduzir a utilização de papel, economizar em despesas de telefone, correio expresso e correio, reduzir o impacto ambiental de enviar papel por via aérea ou terrestre e permitir prazos de execução mais curtos.


  6. Saiba de onde vem o seu papel e recicle o papel de que utiliza. Procure tipos de papel preferíveis ambientalmente, tais como papel com certificação FSC, papel com conteúdo reciclado ou papel empresarial de alta capacidade da Xerox que utiliza metade do número de árvores face ao papel convencional. Coloque cestos de papel nas suas instalações para recolher papel e impressões não utilizadas para reciclagem ou reutilização.
    Mais informações sobre papel e escolhas sustentáveis (PDF, 2.5 MB)

  7. Reduza a utilização de energia. Faça uma actualização para equipamento mais eficiente, desligue o equipamento quando não estiver a ser utilizado e substitua produtos de escritório individuais por MFP que utilizam até metade da energia.
    Equipamento de produção Xerox
    Impressoras multifunções de escritório Xerox

  8. Utilize boas práticas de prevenção e gestão de resíduos. Recicle cartuchos e embalagens de toner, reduza a utilização de resíduos perigosos e seleccione embalagens reutilizáveis ou recicláveis, conforme necessário.
    Reciclagem dos consumíveis Xerox

  9. Procure equipamento concebido para recondicionamento ou reciclagem. Os dispositivos Xerox foram concebidos tendo em mente a reciclagem e a reutilização.
    Concepção de produtos para reutilização

  10. Certifique-se de que está a trabalhar com fornecedores ambientalmente responsáveis. Pergunte aos seus fornecedores o que estão a fazer para reduzir o seu impacto ambiental.