Criar um bureau de impressão ecológico

Um teste verdadeiro de nosso compromisso com a sustentabilidade é como ajudamos você a tornar possível a impressão ecológica. Se você pode reduzir sua própria emissão de carbono, participar de mais concorrências e obter mais negócios com base na sustentabilidade de sua fábrica, todos ganham.
Quão ecológico é seu bureau de impressão? (PD)
Pôster: 10 dicas para um bureau de impressão ecológico (PDF)

Dez etapas para um bureau de impressão ecológico
  1. Entenda seus impactos ambientais e defina metas para reduzi-los. Implemente um sistema de gerenciamento ambiental, use produtos com menos emissões e use toner não tóxico e tintas com base vegetal.
    Fatos sobre o toner Xerox (PDF)

  2. Adote impressão por demanda. Crie documentos somente quando precisar deles para economizar espaço de armazenamento e recursos, e reduza o desperdício de materiais obsoletos em até 30%.


  3. Adote tecnologias de fluxo de trabalho mais recentes. Use o software Xerox FreeFlow™ para automatizar processos manuais, gerenciar todas as impressões no bureau de impressão e receber trabalhos e pedidos pela Web.
    Soluções de fluxo de trabalho digital da Xerox FreeFlow

  4. Aproveite o máximo de cada folha. Imprima tantas imagens quantas possíveis em uma folha de papel, faça impressões e cópias em frente e verso em seu escritório e use o recurso digitalizar para e-mail em vez de fax.


  5. Utilize prova eletrônica. Entregue provas eletrônicas aos clientes via e-mail ou pela Web para reduzir o uso de papel, economizar telefone, encargos com transporte e postagem, reduzir o impacto ambiental de envio de papel por transporte aéreo ou terrestre e possibilitar um retorno mais rápido.


  6. Saiba de onde seu papel vem e recicle o papel usado. Busque papéis preferíveis ambientalmente como papéis certificados pela FSC, papéis de conteúdo reciclado ou Papel Comercial de Alto Rendimento da Xerox que usa metade do número de árvores do papel convencional. Instale caixas pelo escritório para coletar papel e impressões não utilizadas para reciclagem ou reutilização.
    Saiba mais sobre papel e opções sustentáveis (PDF)

  7. Reduza o uso de energia. Atualize para um equipamento mais eficiente, desligue o equipamento quando não estiver em uso e substitua os produtos de escritório independentes por MFPs que usam até a metade da energia.
    Equipamento de produção Xerox
    Impressoras multifuncionais de escritório Xerox

  8. Use boas práticas de prevenção e gerenciamento de desperdício. Recicle os cartuchos e frascos de toner, reduza o uso de resíduos perigosos e selecione embalagens reutilizáveis ou recicláveis, conforme necessário.
    Reciclar suprimentos Xerox

  9. Busque equipamento projetado para refabricação e reciclagem. Os dispositivos Xerox são projetados tendo em mente a reciclagem e a reutilização.
    Design de produtos para reutilização

  10. Assegure-se de estar trabalhando com fornecedores responsáveis ambientalmente. Pergunte aos seus fornecedores o que eles estão fazendo para reduzir o impacto ambiental.