Preservar a biodiversidade e as florestas mundiais.

Sendo um dos maiores distribuidores do mundo de papel para impressão digital, acreditamos que a nossa obrigação é apoiar uma utilização de papel responsável e um ciclo de papel sustentável. Para garantir uma utilização responsável dos nossos preciosos recursos naturais, implementamos normas ambientais rígidas aos fornecedores de papel, oferecemos papel ambientalmente saudável e apoiamos práticas florestais sustentáveis através da nossa parceria com a The Nature Conservancy.
Aprovisionamento de papel
  • As empresas que fornecem papel à Xerox para revenda têm de cumprir requisitos rigorosos que abrangem todos os aspectos do fabrico de papel, desde a gestão florestal à produção de produtos acabados.
  • Os fornecedores de papel Xerox têm que fornecer documentação pormenorizada, verificando a conformidade com a política de fornecedores e de aprovisionamento de papel Xerox.
Utilização eficiente de papel
  • O equipamento e o software da Xerox estão concebidos com funcionalidades que permitem aos clientes uma utilização eficiente do papel, incluindo a impressão frente e verso (duplex) fiável.
  • A função “earth smart” reúne várias definições de poupança de recursos com um simples clique, tais como os modos frente e verso, várias páginas numa folha, impressão de provas e poupança de toner, facilitando assim aos clientes uma escolha responsável nas opções de impressão.
  • Os clientes dos Enterprise Print Services da Xerox têm acesso a ferramentas sofisticadas de gestão de impressão e de geração de relatórios, como o Xerox Print Agent, que proporcionam outros métodos de incentivar e controlar um comportamento responsável em termos de impressão.
  • Os produtos de software como DocuShare, SMARTsend e FreeFlow Digital Workflow Collection ajudam os clientes da Xerox a reduzir o consumo de papel facilitando a gestão dos dados electrónicos, a digitalização para envio por e-mail e os fluxos de trabalho de impressão a pedido e de distribuição depois impressão.
    Soluções de software de escritório
    Soluções de software de produção
Ofertas de papel reciclado
  • Oferecemos uma vasta diversidade de papel reciclado com níveis diversificados de resíduos pós-consumo, incluindo papel produzido 100% a partir de resíduos pós-consumo.
  • Os produtos reciclados têm de cumprir as mesmas especificações de desempenho rigorosas que os produtos virgem e estão concebidos para um desempenho óptimo em equipamentos da Xerox.
Papel certificado pela FSC e pela PEFC
  • A Xerox recebeu as certificações FSC (Forest Stewardship Council) e PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification) Chain of Custody, permitindo-nos fornecer papel com certificação FSC e PEFC aos nossos clientes.
  • O papel certificado pela FSC e pela PEFC permite aos clientes reconhecer produtos que cumprem normas rígidas de gestão e florestação sustentável da Chain of Custody, desde a gestão florestal à distribuição final.
Capacidade de Destintagem
  • Garantir que as impressões feitas com equipamento e materiais Xerox possam ser responsavelmente geridas no fim da sua vida útil é uma consideração importante no nosso processo de desenvolvimento de produtos. Quando for apropriado, realizam-se testes independentes para confirmar que essas impressões não constituem desafios únicos para o processo de reciclagem.
  • Embora a capacidade de destintagem das impressões xerográficas esteja há muito demonstrada, um marco importante para uma nova tecnologia chegou em 2010 quando a nova impressora de produção a jacto de tinta da Xerox obteve a classificação “Good Deinkability” (Boa Capacidade de Destintagem) da INGEDE, a associação internacional da indústria da destintagem.
Parceria com a The Nature Conservancy
  • A Xerox encontra-se no segundo ano de três de uma bolsa de 1 milhão de dólares à The Nature Conservancy.
  • Esta parceria baseia-se na gestão de florestas no Brasil, Canadá, Indonésia e nos E.U.A., e incentiva boas práticas que permitam aos cientistas ambientais, aos gestores florestais e aos fornecedores de papel trabalhar para uma gestão sustentável das florestas.