Preservar a biodiversidade e as florestas do mundo

Como uma das maiores distribuidoras de papel do mundo para impressão digital, acreditamos que é nossa obrigação apoiar o uso responsável de papel e um ciclo de papel sustentável. Para assegurar o uso responsável de nossos preciosos recursos naturais, impomos rigorosos padrões ambientais para nosso fornecedores de papel, oferecemos papel ambientalmente correto e apoiamos práticas de floresta sustentável por meio de nossa parceira com a The Nature Conservancy.
Origem do papel
  • As empresas que fornecem papel à Xerox para revenda devem atender a requisitos rígidos que abrangem todos os aspectos da confecção do papel, da gestão de florestas à produção de bens finais.
  • Os fornecedores de papel da Xerox devem fornecer documentação detalhada, verificando a conformidade com a política de fornecimento e origem de papel da Xerox.
Uso eficiente de papel
  • Os equipamentos e softwares da Xerox foram criados com recursos que permitem aos clientes usar papel com eficiência, incluindo a impressão frente e verso (duplex) confiável.
  • Em meados de 2010, a Xerox integrou o recurso "earth smart" (uso inteligente para o meio ambiente) ao seu driver de impressão global. Com ele, várias configurações de economia de recursos, como frente e verso, n-up, impressão de provas e modos de economia de toner, ficam agrupadas sob um único botão, o que facilita que os clientes façam escolhas de impressão responsáveis.
  • Os clientes do Serviço de Impressão Empresarial da Xerox têm acesso a ferramentas sofisticadas de criação de relatórios e gerenciamento de impressão, como o Xerox Print Agent, que fornecem métodos adicionais para encorajar e acompanhar o comportamento de impressão responsável.
  • Produtos de software como DocuShare, SMARTsend e FreeFlow Digital Workflow Collection ajudam os clientes da Xerox a reduzirem o consumo de papel, facilitando o gerenciamento eletrônico de dados, a digitalização em e-mail, a impressão sob demanda e os fluxos de trabalho com impressão após distribuição.
    Soluções de software de escritório
    Soluções de software de produção
Ofertas de papel reciclado
  • Oferecemos uma ampla variedade de papel reciclado com níveis variados de desperdício pós-consumidor, incluindo papel feito de 100% de desperdício pós-consumidor.
  • Produtos reciclados são necessários para atender às mesmas especificações de desempenho rígidas que os produtos originais, e são desenvolvidos para garantir desempenho superior em equipamentos Xerox.
Papéis certificados pela FSC e PEFC
  • A Xerox recebeu a certificação de Cadeia de Custódia FSC (Forest Stewardship Council) e PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification), permitindo, dessa forma, fornecer papéis certificados pela FSC e PEFC aos nossos clientes.
  • Os papéis certificados pela FSC e PEFC permitem que os clientes reconheçam produtos que atendam aos rigorosos padrões de floresta sustentável e gerenciamento da Cadeia de Custódia, desde o gerenciamento de floresta até a distribuição final.
Capacidade de remoção de tinta pré-reciclagem
  • Garantir que as impressões produzidas com materiais e equipamentos da Xerox possam ser gerenciadas de forma responsável ao fim de sua vida útil é uma consideração importante em nosso processo de desenvolvimento de produtos. Quando apropriado, testes independentes são feitos para confirmar que essas impressões não representam desafios inesperados para o fluxo de reciclagem.
  • Embora a capacidade de remoção de tintas pré-reciclagem em impressões xerográficas já tenha sido comprovada há bastante tempo, um importante marco para uma nova tecnologia ocorreu em 2010, quando a nova impressora jato de tinta de produção da Xerox conquistou uma classificação "Good Deinkability" da INGEDE, a associação internacional do setor de remoção de tinta pré-reciclagem.
Parceria com a The Nature Conservancy
  • A Xerox está em seu segundo ano da concessão de USD 1 milhão em 3 anos para a The Nature Conservancy.
  • A parceria está focada no gerenciamento de floresta no Brasil, Canadá, Indonésia e Estados Unidos e promove as melhores práticas que permitem que cientistas ambientalistas, gerentes de florestas e fornecedores de papel trabalhem voltados para o gerenciamento de floresta sustentável.