Preserve o ar puro e a água pura

No sentido de fazer a sua parte pelo ambiente, a Xerox está a trabalhar a longo prazo para suprimir a utilização de materiais persistentes, bioacumuláveis e tóxicos na sua cadeia de aprovisionamento. Implementamos normas internas rígidas para uma produção limpa e reformulámos ou substituímos processos com vista a reduzir drasticamente a utilização de produtos tóxicos e materiais pesados. Os nossos produtos são de utilização segura e podem ser eliminados de forma responsável, de modo a preservar a pureza do nosso ar e da nossa água.
Suprimir as matérias tóxicas da cadeia de aprovisionamento
  • Os nossos fornecedores devem cumprir as normas rígidas da Xerox no sentido de controlar o conteúdo de químicos dos seus produtos. A Xerox é membro da Electronic Industry Citizenship Coalition (EICC), que desenvolveu uma abordagem assente em normas de monitorização da conformidade dos fornecedores em diversas áreas de responsabilidade social, incluindo mão-de-obra, saúde, segurança e actividade ambiental.
  • Mais informações acerca de como estamos a trabalhar para suprimir as matérias tóxicas da nossa cadeia de aprovisionamento na página Gestão de Utilização de Químicos.
Controlar o uso de químicos nas operações Xerox e no design de produtos
  • As operações de produção da Xerox reduziram em 94% as emissões de partículas e de matérias tóxicas no ar 94% desde 1991. Mais informações acerca de como gerimos o nosso desempenho ambiental.
  • Concebemos os nossos produtos no sentido de controlar estritamente as emissões de produtos químicos e a redução de ruído durante a utilização de equipamento. Os nossos produtos actuais possuem níveis de emissão de produtos químicos muito inferiores aos requisitos regulamentares globais. Mais informações acerca da segurança dos produtos Xerox (PDF).
  • Os toners da Xerox não são tóxicos nem geram resíduos perigosos. Mais informações acerca do toner Xerox (PDF).
  • A água consumida nas operações Xerox provém das companhias de abastecimento municipais que captam a água em lagos, rios e outras águas de superfície. Em cada local, a qualidade da água é testada, conforme exigido, para manter a conformidade. As descargas de água em instalações de fabrico são monitorizadas para validar a conformidade com os limites locais de descarga no sistema de esgotos. A água é descarregada em instalações municipais de tratamento de água.
  • Será lançado em 2015 um programa-piloto para avaliar uma tecnologia destinada a recuperar as águas industriais por Osmose Inversa para fins secundários. A água será utilizada para abastecer torres de refrigeração na instalação. Atualmente, esta água é lançada no sistema de esgotos e, em última instância, enviada para as Estações de Tratamento Públicas. As projeções indicam poupanças de água de 5% da água adquirida anualmente. Se o piloto tiver sucesso, a tecnologia será avaliada para possível transferência para outros locais da Xerox.