Gestão de Utilização de Químicos (RoHS, REACH)

Há muito que a Xerox trabalha para minimizar a utilização de substâncias perigosas nos seus produtos. Em linha com este objectivo, implementamos padrões internos rígidos e desenvolvemos requisitos junto dos nossos fornecedores relativamente à utilização de produtos químico nos produtos, peças e consumíveis Xerox.

Esta é a norma EHS 1001: Requisitos Ambientais, de Saúde e Segurança da Xerox: A proibição/restrições à utilização de produtos químicos e marcação de poças define requisitos de conformidade regulamentar, proibição e restrição à utilização de produtos químicos e marcação de peças, no caso de peças e materiais destinados a utilização em produtos electrónicos. Todos os fornecedores devem cumprir estes requisitos para poderem celebrar negócios com a Xerox.

A Xerox também controla de forma rígida o conteúdo químico dos seus consumíveis (toner e papel), o que restringe ainda mais a utilização de substâncias químicas.
Directiva de restrições da União Europeia relativamente à utilização de Substâncias perigosas (RoHS)
Todos os novos produtos da Xerox vendidos na União Europeia cumprem os requisitos da Directiva da UE 2002/95/EC relativamente à utilização de substâncias perigosas em equipamento eléctrico e electrónico (RoHS). Esta directiva restringe a existência de chumbo, mercúrio, cádmio, crómio hexavalente e alguns retardadores de chama bromados, a menos que não existam alternativas viáveis.
A Xerox e a descrição geral de conformidade com RoHS (PDF)

Regulamento REACH da União Europeia
Em 2007, entrou em vigor a primeira fase do novo plano regulamentar da União Europeia relativamente ao controlo químico. O regulamento relativamente ao registo, avaliação, autorização e restrição à utilização de produtos químicos (REACH) tem como objectivo definir um enquadramento de avaliação do impacto dos produtos químicos no ambiente e na saúde humana e avaliar se os químicos potencialmente mais perigosos deverão ser sujeitos a uma autorização ou proibição. A Xerox prevê cumprir na íntegra todos os aspectos do regulamento REACH assim que este entrar em vigor e as suas disposições forem aplicáveis.
A Xerox e a descrição geral de conformidade com REACH (PDF)