Controle do Uso de Produtos Químicos (RoHS, REACH)

A Xerox há muito tempo tem trabalhado para minimizar o uso de substâncias perigosas em seus produtos. Para apoiar esse objetivo, aplicamos padrões internos rigorosos e implementamos exigências aos nossos fornecedores para controlarem o uso de produtos químicos nos produtos Xerox, peças e suprimentos.

O padrão, EHS 1001: Exigências aos fornecedores sobre Ambiente, Saúde e Segurança Xerox: Proibições/restrições de produtos químicos e Marcação de peças, estabelece exigências para conformidade reguladora, proibições e restrições de produtos químicos e marcação de peças e materiais destinados ao uso em produtos eletrônicos. Todos os fornecedores devem atender a essas exigências como uma condição para se fazer negócios com a Xerox.

A Xerox também controla estritamente o conteúdo químico dos itens consumíveis (toner e papel) que restringe ainda mais o uso de substâncias.
Diretiva de Restrições da União Européia sobre o Uso de Substâncias Perigosas (RoHS)
Todos os produtos Xerox novos vendidos na União Européia atendem às restrições da EUs Directive 2002/95/EC sobre o uso de substâncias perigosas em equipamento elétrico e eletrônico (RoHS). Essa diretiva restringe a presença de chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente e alguns retardadores de combustão combinada com bromo, a menos que possíveis alternativas estejam disponíveis.
Visão geral de conformidade da Xerox e RoHS (PDF)

Normas REACH da União Européia
Em 2007, a primeira fase do novo plano regulador da União Européia para o controle de produtos químicos entrou em vigor. A norma sobre REACH (Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Produtos Químicos) tem como objetivo estabelecer uma estrutura para avaliar o impacto que os produtos químicos têm sobre o meio ambiente e a saúde humana, e determinar se a maioria desses produtos químicos potencialmente perigosos deve estar sujeita a uma autorização ou proibição. As expectativas da Xerox em estar em total conformidade com todos os aspectos da norma REACH como suas provisões tornam-se efetivas e aplicáveis.
Visão geral de conformidade da Xerox e REACH (PDF)