A Visão de Chester Carlson


Desfrute 75 anos em 75 segundos: conheça muitas das etapas cruciais no percurso da Xerox.

Há setenta e cinco anos, Chester Carlson criou uma forma mais fácil de duplicar informação em papel. Designada "xerografia", a sua invenção revolucionou a maneira como a informação é partilhada e, em última análise, como se realiza o trabalho de escritório. A invenção de Carlson representou também o lançamento da nossa empresa, a Xerox.

O legado de Carlson continua a fazer parte do coração e da alma da Xerox atual. A genialidade da sua invenção e a sua paixão por transformar uma ideia num negócio têm sido transmitidas aos colaboradores da Xerox ao longo dos 75 anos desde que foi feita a primeira cópia xerográfica.

Ao celebrarmos este 75º aniversário, prestamos igualmente tributo a Carlson. Enquanto se entregava às suas invenções, no seu laboratório em Astoria, Queens, animava-o um simples objetivo: "... tornar o trabalho de escritório um pouco mais produtivo e um pouco menos monótono." Avancemos até ao presente: Simplificar a forma como se trabalha é uma questão central para a Xerox e para o valor que oferecemos aos nossos clientes - em 160 países e através do apoio de 140.000 colaboradores.



Inspirados por Chester Carlson

Image Map

Existe sempre uma forma mais simples
É esse o objetivo primário da Xerox: uma convicção pragmática de que a forma como se trabalha pode ser sempre simplificada. E depois mais simplificada ainda. Foi o que motivou Carlson a levar o mundo da era do papel químico para algo de muito mais fácil. Ao simples toque de um botão, a informação passou a ser duplicada para as pessoas individuais ou para as massas. Esta crença na simplicidade continuará a inspirar as nossas inovações durante décadas futuras.

Não é preciso ser inventor para inventar
Carlson era um advogado de patentes, mas isso não o impediu de liderar uma das maiores revoluções empresariais da história. O seu exemplo serve para lembrar que cada um de nós tem um contributo a dar. Cada um de nós contribui com perceções, ideias, experiência e conhecimentos únicos que melhoram o nosso trabalho diário.

Nunca desista
A invenção de Carlson foi extraordinária. Mas talvez mais importante ainda tenha sido a sua determinação ao longo de décadas em transformar a xerografia num verdadeiro negócio. Carlson procurou convencer dezenas de empresas a adquirir o seu invento, incluindo a IBM e a Kodak. A reação de todas elas foi negativa - não viam a necessidade de uma nova tecnologia de duplicação. Só quando conheceu Joe Wilson da Haloid Company é que Carlson encontrou um parceiro empresarial que partilhava da sua visão e se mostrou disposto a correr um risco com a sua grande ideia. A coragem, perseverança, equilíbrio sadio entre paciência e impaciência de Carlson, aliados à sua indómita tenacidade à moda antiga, deviam inspirar-nos a todos.

O trabalho colaborativo fortalece-nos
Apesar de a invenção inicial de Carlson ser pioneira, foi a colaboração com os inovadores da Haloid Company que deu vida à xerografia. Este facto recorda-nos que, embora as realizações individuais sejam importantes, o trabalho de equipa, a colaboração e a comunidade são os fatores que produzem resultados exponenciais.

Seja, acima de tudo, excelente na excelência
Por mais elementar que pareça, a verdadeira magia da invenção de Carlson foi a sua funcionalidade. Ainda hoje. Para tanto, foi necessário planear, combinar e executar com precisão todas as equações... todos os esquemas... todos os pormenores. Hoje a marca Xerox continua a ser respeitada pela sua integridade e elevados níveis de excelência. Os nossos clientes não esperam nada menos de nós. E merecem o melhor que há.



Conecte-se com a Xerox

@XeroxCorp
Posted 1 day ago

Are you a workplace bully? Workplace advocate, @GaryNamie shares the signs. xerox.bz/1C3yODA http://t.co/4g5G2tydgu
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

We're helping behind the scenes at one of the biggest annual sporting events. What do you love about the #usopen? xerox.bz/1opKWo6
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

London is running out of places for people to live, so it's turned to floating communities: xerox.bz/VNWr1M #innovation
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

#Print + #mobile = a winning back-to-school campaign for @target xerox.bz/1AUNeV8
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

Tips to stay ahead of work while on the road. cards.twitter.com/cards/9iqxm/3l…
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

@VladoBotsvadze Thanks, glad you found the article interesting.
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

Craft a #career elevator pitch to make the most of chance encounters, via @thegirlontop: xerox.bz/1zFrLNs
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

In a #mobile world, battery life is king. Introducing, the world's smallest portable outlet: xerox.bz/1lfdeXh
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

Introverts are low drama, which makes them great for #sales, says @kimlanikolaus: xerox.bz/1AUwFbJ
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

Moore's Law may not last forever, and data expert @rwang0 explains why: xerox.bz/1tKaj9E #innovation
@XeroxEvents
Posted 2 hours ago

Be sure to check us out at #GraphEXPO booth 1213! xerox.bz/1mWwcxF
@XeroxEvents
Posted 4 hours ago

.@RossRichendrfer's guide on better #networking online & offline socialmediatoday.com/content/3-pain…
@XeroxEvents
Posted 14 hours ago

RT @ESPNTennis: There's nothing like NYC under the lights! The crowds are ready for the night session @usopen, are you? #ESPNTennis http://…
@XeroxEvents
Posted 15 hours ago

RT @XeroxCorp: We're helping behind the scenes at one of the biggest annual sporting events. What do you love about the #usopen? http://t.c…
@XeroxEvents
Posted 15 hours ago

It's been a beautiful, busy Day 3 at the #usopen. How are you staying cool? vine.co/v/MlIqxUz2PBI
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

Day 3 Daily Hot Sheet presented by @XeroxCorp #usopen usopen.org/en_US/news/art… http://t.co/Rz0ekohP5S
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

Meet #tennis stars like @bartoli_marion at the @WTA booth at #USOpen. Don't forget your @XeroxCorp autograph book! http://t.co/5CcVK6gkGm
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

Did you like last year's #40LOVE Story? Then you're gonna LOVE #RoadToSingapore: The Series! Here's a sneak peek: xerox.bz/1wCYRRH
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

Make sure you visit us at #GraphEXPO for any print related questions! But first register here! #Xerox xerox.bz/1ATZfKp
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

RT @gerard0garcia: An autographed tennis ball from @ARadwanska ! "The Ninja" my favorite tennis player! Thanks @XeroxEvents! #WTALive http:…