A Visão de Chester Carlson


Desfrute 75 anos em 75 segundos: conheça muitas das etapas cruciais no percurso da Xerox.

Há setenta e cinco anos, Chester Carlson criou uma forma mais fácil de duplicar informação em papel. Designada "xerografia", a sua invenção revolucionou a maneira como a informação é partilhada e, em última análise, como se realiza o trabalho de escritório. A invenção de Carlson representou também o lançamento da nossa empresa, a Xerox.

O legado de Carlson continua a fazer parte do coração e da alma da Xerox atual. A genialidade da sua invenção e a sua paixão por transformar uma ideia num negócio têm sido transmitidas aos colaboradores da Xerox ao longo dos 75 anos desde que foi feita a primeira cópia xerográfica.

Ao celebrarmos este 75º aniversário, prestamos igualmente tributo a Carlson. Enquanto se entregava às suas invenções, no seu laboratório em Astoria, Queens, animava-o um simples objetivo: "... tornar o trabalho de escritório um pouco mais produtivo e um pouco menos monótono." Avancemos até ao presente: Simplificar a forma como se trabalha é uma questão central para a Xerox e para o valor que oferecemos aos nossos clientes - em 160 países e através do apoio de 140.000 colaboradores.



Inspirados por Chester Carlson

Image Map

Existe sempre uma forma mais simples
É esse o objetivo primário da Xerox: uma convicção pragmática de que a forma como se trabalha pode ser sempre simplificada. E depois mais simplificada ainda. Foi o que motivou Carlson a levar o mundo da era do papel químico para algo de muito mais fácil. Ao simples toque de um botão, a informação passou a ser duplicada para as pessoas individuais ou para as massas. Esta crença na simplicidade continuará a inspirar as nossas inovações durante décadas futuras.

Não é preciso ser inventor para inventar
Carlson era um advogado de patentes, mas isso não o impediu de liderar uma das maiores revoluções empresariais da história. O seu exemplo serve para lembrar que cada um de nós tem um contributo a dar. Cada um de nós contribui com perceções, ideias, experiência e conhecimentos únicos que melhoram o nosso trabalho diário.

Nunca desista
A invenção de Carlson foi extraordinária. Mas talvez mais importante ainda tenha sido a sua determinação ao longo de décadas em transformar a xerografia num verdadeiro negócio. Carlson procurou convencer dezenas de empresas a adquirir o seu invento, incluindo a IBM e a Kodak. A reação de todas elas foi negativa - não viam a necessidade de uma nova tecnologia de duplicação. Só quando conheceu Joe Wilson da Haloid Company é que Carlson encontrou um parceiro empresarial que partilhava da sua visão e se mostrou disposto a correr um risco com a sua grande ideia. A coragem, perseverança, equilíbrio sadio entre paciência e impaciência de Carlson, aliados à sua indómita tenacidade à moda antiga, deviam inspirar-nos a todos.

O trabalho colaborativo fortalece-nos
Apesar de a invenção inicial de Carlson ser pioneira, foi a colaboração com os inovadores da Haloid Company que deu vida à xerografia. Este facto recorda-nos que, embora as realizações individuais sejam importantes, o trabalho de equipa, a colaboração e a comunidade são os fatores que produzem resultados exponenciais.

Seja, acima de tudo, excelente na excelência
Por mais elementar que pareça, a verdadeira magia da invenção de Carlson foi a sua funcionalidade. Ainda hoje. Para tanto, foi necessário planear, combinar e executar com precisão todas as equações... todos os esquemas... todos os pormenores. Hoje a marca Xerox continua a ser respeitada pela sua integridade e elevados níveis de excelência. Os nossos clientes não esperam nada menos de nós. E merecem o melhor que há.



Conecte-se com a Xerox

@XeroxCorp
Posted less than 1 hour ago

RT @WTA: Meet the hardest working people at tournaments, volunteers! 4th episode #PowerToInspire Series pres by @XeroxCorp--> https://t.co/…
@XeroxCorp
Posted less than 1 hour ago

"Your #Data is Your Pulse: Don't Let Your Company Flat-Line:" xerox.bz/1d2bgXd by our @FalynneFinagan http://t.co/F0mZX4Cl9J
@XeroxCorp
Posted 3 hours ago

A Xerox iGen 150 purchase made at @Ipex_World is a great success story: xerox.bz/1BrLUbk via @printweek #PrintWins
@XeroxCorp
Posted 4 hours ago

#Xerox seamless payment systems make urban #mobility easier xerox.bz/1BrF5pW #UITP2015
@XeroxCorp
Posted 4 hours ago

What role will humans have in the future of work? @RealBusiness considers it: xerox.bz/1HOOJe5 #MachineLearning #AI
@XeroxCorp
Posted 6 hours ago

@DougITPro Thanks for joining us, Doug!
@XeroxCorp
Posted 6 hours ago

Our @drstclaire explains how Xerox and @health_spot are creating a new front door to #healthcare: xerox.bz/1ezEqOx
@XeroxCorp
Posted 7 hours ago

@CONUNDRUMsfray It would also help to get a summary of the issue you're having. I'll have the most appropriate person reach out to help!
@XeroxCorp
Posted 8 hours ago

@CONUNDRUMsfray Hey Stephanie, I’m so sorry to hear about the poor experience. But I think I can help. Could you DM your contact info?
@XeroxCorp
Posted 8 hours ago

How to Make Your #CSR Mean Something: xerox.bz/1J8AJdL with insight from @TaigaCompany via @RealBusiness #CSRChat
@XeroxEvents
Posted less than 1 hour ago

RT @WTA: Meet the hardest working people at tournaments, volunteers! 4th episode #PowerToInspire Series pres by @XeroxCorp--> https://t.co/…
@XeroxEvents
Posted 4 hours ago

How do you turn your business data into actionable insights? Join us at #GartnerSSVR to see how xerox.bz/1KB8W7T
@XeroxEvents
Posted 4 hours ago

We're making #transportation simple. Join us at #UITP2015 to see how xerox.bz/1FFmVoG @XeroxTransport
@XeroxEvents
Posted 8 hours ago

Will you be attending #UITP2015 in Milan? Its the worlds biggest public #transportation event! xerox.bz/1FEVaNh
@XeroxEvents
Posted 12 hours ago

Register for #UITP2015 today and visit us on Stand 4D150 to learn about our #transportation solutions! xerox.bz/1SDCHaF
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

Unable to join @TheMPSGroup for #rblevent in #San Antonio? Follow #rblevent
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

Christophe Legras #XRCE classe des milliers de documents utilisant l'intelligence artificielle de #DISCO http://t.co/LQLHvBr03v
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

Faites une fleur à votre imprimante : Yves Hoppenot et Amandine Hubert démontrent Xerox #PAT http://t.co/yWtxW5WpFt
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

Remarquable débat sur les opportunités de la #transformationdigitale animé par @oliviervergues et @mjarmasz http://t.co/NNTnho3InH
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

Rencontre pour les DSI #innovation et #transformationdigitale aujourd'hui au Centre de recherche européen Xerox #XRCE http://t.co/XouhO1qeTu