A Visão de Chester Carlson


Desfrute 75 anos em 75 segundos: conheça muitas das etapas cruciais no percurso da Xerox.

Há setenta e cinco anos, Chester Carlson criou uma forma mais fácil de duplicar informação em papel. Designada "xerografia", a sua invenção revolucionou a maneira como a informação é partilhada e, em última análise, como se realiza o trabalho de escritório. A invenção de Carlson representou também o lançamento da nossa empresa, a Xerox.

O legado de Carlson continua a fazer parte do coração e da alma da Xerox atual. A genialidade da sua invenção e a sua paixão por transformar uma ideia num negócio têm sido transmitidas aos colaboradores da Xerox ao longo dos 75 anos desde que foi feita a primeira cópia xerográfica.

Ao celebrarmos este 75º aniversário, prestamos igualmente tributo a Carlson. Enquanto se entregava às suas invenções, no seu laboratório em Astoria, Queens, animava-o um simples objetivo: "... tornar o trabalho de escritório um pouco mais produtivo e um pouco menos monótono." Avancemos até ao presente: Simplificar a forma como se trabalha é uma questão central para a Xerox e para o valor que oferecemos aos nossos clientes - em 160 países e através do apoio de 140.000 colaboradores.



Inspirados por Chester Carlson

Image Map

Existe sempre uma forma mais simples
É esse o objetivo primário da Xerox: uma convicção pragmática de que a forma como se trabalha pode ser sempre simplificada. E depois mais simplificada ainda. Foi o que motivou Carlson a levar o mundo da era do papel químico para algo de muito mais fácil. Ao simples toque de um botão, a informação passou a ser duplicada para as pessoas individuais ou para as massas. Esta crença na simplicidade continuará a inspirar as nossas inovações durante décadas futuras.

Não é preciso ser inventor para inventar
Carlson era um advogado de patentes, mas isso não o impediu de liderar uma das maiores revoluções empresariais da história. O seu exemplo serve para lembrar que cada um de nós tem um contributo a dar. Cada um de nós contribui com perceções, ideias, experiência e conhecimentos únicos que melhoram o nosso trabalho diário.

Nunca desista
A invenção de Carlson foi extraordinária. Mas talvez mais importante ainda tenha sido a sua determinação ao longo de décadas em transformar a xerografia num verdadeiro negócio. Carlson procurou convencer dezenas de empresas a adquirir o seu invento, incluindo a IBM e a Kodak. A reação de todas elas foi negativa - não viam a necessidade de uma nova tecnologia de duplicação. Só quando conheceu Joe Wilson da Haloid Company é que Carlson encontrou um parceiro empresarial que partilhava da sua visão e se mostrou disposto a correr um risco com a sua grande ideia. A coragem, perseverança, equilíbrio sadio entre paciência e impaciência de Carlson, aliados à sua indómita tenacidade à moda antiga, deviam inspirar-nos a todos.

O trabalho colaborativo fortalece-nos
Apesar de a invenção inicial de Carlson ser pioneira, foi a colaboração com os inovadores da Haloid Company que deu vida à xerografia. Este facto recorda-nos que, embora as realizações individuais sejam importantes, o trabalho de equipa, a colaboração e a comunidade são os fatores que produzem resultados exponenciais.

Seja, acima de tudo, excelente na excelência
Por mais elementar que pareça, a verdadeira magia da invenção de Carlson foi a sua funcionalidade. Ainda hoje. Para tanto, foi necessário planear, combinar e executar com precisão todas as equações... todos os esquemas... todos os pormenores. Hoje a marca Xerox continua a ser respeitada pela sua integridade e elevados níveis de excelência. Os nossos clientes não esperam nada menos de nós. E merecem o melhor que há.



Conecte-se com a Xerox

@XeroxCorp
Posted 12 hours ago

We help companies & governments of all sizes adopt new ways of working – we call it business engineering. Watch: xerox.bz/1E9k8n1
@XeroxCorp
Posted 16 hours ago

Three key things to consider when it comes to IT and your #SMB: xerox.bz/1DN6sLe by @brianmoran #tech
@XeroxCorp
Posted 2 days ago

Live Video in #SocialMedia — Can It Catch On? xerox.bz/1OSjFIF #Meerkat #Periscope via @RealBusiness
@XeroxCorp
Posted 2 days ago

Xerox's @RobertGWagner highlights #Xerox & @RITNEWS volunteering efforts in #ROC: xerox.bz/1HDflg1
@XeroxCorp
Posted 2 days ago

"To Benefit from #BigData, Resist the Three False Promises:" xerox.bz/1QryPIH via @BainInsights
@XeroxCorp
Posted 2 days ago

"Turn Off Your TV and #Telecommute Like a Boss" with insight from @SteveBoese: xerox.bz/1DIgQnj via @RealBusiness #HR
@XeroxCorp
Posted 2 days ago

RT @srathmor: White House #UpSkillAmerica Summit @VP Biden "Training increases innovation and profitability by unleashing talent of employe…
@XeroxCorp
Posted 2 days ago

We're proud to have our @srathmor representing #Xerox at the @WhiteHouse for #UpSkillAmerica today! http://t.co/FkysBIx0bK
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

Our Kirk Norsworthy urges governments to "get ready for wearables:" xerox.bz/1GrTGZz via @GCNtech #Wearables
@XeroxCorp
Posted 3 days ago

How to Shape Your Future Business Outsourcing Strategy: xerox.bz/1bBt4Z7 #Innovation http://t.co/dUiKscBS2q
@XeroxEvents
Posted 12 hours ago

With #BelvedereinCittà's #drones, every week a privileged eye on #Expo2015 bit.ly/belvedereincit…à @telecomitaliaTw
@XeroxEvents
Posted 16 hours ago

The view & art of @IreneKung. Photos from "Giardino delle Meraviglie" exhibited at Fruits & Legumes Cluster #Expo2015 http://t.co/xBwT993NGY
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

We want your @WTA player questions! Create a Vine, Twitter or Instagram video & post it w/ #XeroxFancast 4 the chance 2 be seen on #WTALive!
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

Biodiversity and fight to climate change as keys to a sustainable development xerox.bz/1DmQRBy @OxfamItalia http://t.co/WFtHz2k7uw
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

Only 2 days until #mpsevent in #Saskatchewan with @XTechSK bit.ly/1EsYnkJ
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

Oltre 1 milione di mq. Un sito espositivo Extra-Large, tutto da esplorare xerox.bz/1OR8wbg #Expo2015 http://t.co/PlwQnANm7C
@XeroxEvents
Posted 3 days ago

A journey through mankind's history. Pavilion Zero and its wonders xerox.bz/1DrHVfl
@XeroxEvents
Posted 3 days ago

Esercizio fisico, alimentazione sana, approccio mentale positivo. #Expo2015 è anche questo xerox.bz/1d7OVrx @Technogym
@XeroxEvents
Posted 4 days ago

RT @WTA: #PowerToInspire Series by @XeroxCorp! See how @simona_halep, @CaroWozniacki & @AnaIvanovic got their Power Start--> https://t.co/b…
@XeroxEvents
Posted 4 days ago

RT @player3jrk: #tbt to a very cool moment 4 me a yr ago today. When Petra answered my video question on #WTALive + signed a ball :)https:/…