A Visão de Chester Carlson


Desfrute 75 anos em 75 segundos: conheça muitas das etapas cruciais no percurso da Xerox.

Há setenta e cinco anos, Chester Carlson criou uma forma mais fácil de duplicar informação em papel. Designada "xerografia", a sua invenção revolucionou a maneira como a informação é partilhada e, em última análise, como se realiza o trabalho de escritório. A invenção de Carlson representou também o lançamento da nossa empresa, a Xerox.

O legado de Carlson continua a fazer parte do coração e da alma da Xerox atual. A genialidade da sua invenção e a sua paixão por transformar uma ideia num negócio têm sido transmitidas aos colaboradores da Xerox ao longo dos 75 anos desde que foi feita a primeira cópia xerográfica.

Ao celebrarmos este 75º aniversário, prestamos igualmente tributo a Carlson. Enquanto se entregava às suas invenções, no seu laboratório em Astoria, Queens, animava-o um simples objetivo: "... tornar o trabalho de escritório um pouco mais produtivo e um pouco menos monótono." Avancemos até ao presente: Simplificar a forma como se trabalha é uma questão central para a Xerox e para o valor que oferecemos aos nossos clientes - em 160 países e através do apoio de 140.000 colaboradores.



Inspirados por Chester Carlson

Image Map

Existe sempre uma forma mais simples
É esse o objetivo primário da Xerox: uma convicção pragmática de que a forma como se trabalha pode ser sempre simplificada. E depois mais simplificada ainda. Foi o que motivou Carlson a levar o mundo da era do papel químico para algo de muito mais fácil. Ao simples toque de um botão, a informação passou a ser duplicada para as pessoas individuais ou para as massas. Esta crença na simplicidade continuará a inspirar as nossas inovações durante décadas futuras.

Não é preciso ser inventor para inventar
Carlson era um advogado de patentes, mas isso não o impediu de liderar uma das maiores revoluções empresariais da história. O seu exemplo serve para lembrar que cada um de nós tem um contributo a dar. Cada um de nós contribui com perceções, ideias, experiência e conhecimentos únicos que melhoram o nosso trabalho diário.

Nunca desista
A invenção de Carlson foi extraordinária. Mas talvez mais importante ainda tenha sido a sua determinação ao longo de décadas em transformar a xerografia num verdadeiro negócio. Carlson procurou convencer dezenas de empresas a adquirir o seu invento, incluindo a IBM e a Kodak. A reação de todas elas foi negativa - não viam a necessidade de uma nova tecnologia de duplicação. Só quando conheceu Joe Wilson da Haloid Company é que Carlson encontrou um parceiro empresarial que partilhava da sua visão e se mostrou disposto a correr um risco com a sua grande ideia. A coragem, perseverança, equilíbrio sadio entre paciência e impaciência de Carlson, aliados à sua indómita tenacidade à moda antiga, deviam inspirar-nos a todos.

O trabalho colaborativo fortalece-nos
Apesar de a invenção inicial de Carlson ser pioneira, foi a colaboração com os inovadores da Haloid Company que deu vida à xerografia. Este facto recorda-nos que, embora as realizações individuais sejam importantes, o trabalho de equipa, a colaboração e a comunidade são os fatores que produzem resultados exponenciais.

Seja, acima de tudo, excelente na excelência
Por mais elementar que pareça, a verdadeira magia da invenção de Carlson foi a sua funcionalidade. Ainda hoje. Para tanto, foi necessário planear, combinar e executar com precisão todas as equações... todos os esquemas... todos os pormenores. Hoje a marca Xerox continua a ser respeitada pela sua integridade e elevados níveis de excelência. Os nossos clientes não esperam nada menos de nós. E merecem o melhor que há.



Conecte-se com a Xerox

@XeroxCorp
Posted 7 hours ago

@benmcconnell I am sorry to hear that. Please DM your contact info, I will reach out to get more details.
@XeroxCorp
Posted 8 hours ago

@TakaoMatsui Yes and we are thrilled to have John the team at Xerox!
@XeroxCorp
Posted 9 hours ago

We are making the world simpler in some very unexpected ways. Watch: xerox.bz/UmKVts
@XeroxCorp
Posted 9 hours ago

@edtang We agree! We are thrilled to have John join Xerox.
@XeroxCorp
Posted 9 hours ago

@jeremarketer Thanks, we are thrilled to have John join the Xerox family.
@XeroxCorp
Posted 10 hours ago

@valentinoBenito Great to hear how you connected w/Xerox. We are committed to making a difference in communities where we live and work.
@XeroxCorp
Posted 10 hours ago

The 1 thing you should never bring up first in a job interview, via @Forbes: xerox.bz/1qyLH5A #careers
@XeroxCorp
Posted 10 hours ago

@RDT_Office What a blast from the past!
@XeroxCorp
Posted 11 hours ago

@valentinoBenito Thanks, it is great to hear the positive feedback!
@XeroxCorp
Posted 11 hours ago

@MOSCountOnUs So true! Thanks for sharing w/ your followers.
@XeroxEvents
Posted 11 hours ago

Find out how we yet again raised the bar at @FESPA 2014 in Munich! #Print digitalprinting.blogs.xerox.com/2014/07/21/fin…
@XeroxEvents
Posted 16 hours ago

Xerox CEO Ursula Burns shares her thoughts on impatience with the status quo is a pre-requisite for success xerox.bz/1jThT0A
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

@PaulY_WTAtennis We'll be posting the latest rules & regs soon!
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

2 weeks til #WTALive All Access Hour pres by @XeroxCorp from @CoupeRogers! Submit your #AAHfancast questions starting this Friday 7/25.
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

@AngieKerberFC You don't know if you don't try!
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

2 weeks til #WTALive All Access Hour pres by @XeroxCorp from @rogerscupto! Submit your #AAHfancast questions starting this Friday 7/25.
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

RT @XeroxCorp: News Release: Xerox Names John Kennedy Chief Marketing Officer
@XeroxEvents
Posted 2 days ago

Watch how Xerox help Cirque du Soleil with the global v's local #marketing dilemma faced by companies today xerox.bz/Wq0q5t
@XeroxEvents
Posted 3 days ago

RT @WTA: Mona Barthel wins 3rd #WTA title at @Swedish_Open after def Scheepers 63 76(3)--> bit.ly/1kIZ7Uw #tennis http://t.co/mJjS7…
@XeroxEvents
Posted 3 days ago

@bbasney haha! Hope you enjoy the tweets :)