A Visão de Chester Carlson


Desfrute 75 anos em 75 segundos: conheça muitas das etapas cruciais no percurso da Xerox.

Há setenta e cinco anos, Chester Carlson criou uma forma mais fácil de duplicar informação em papel. Designada "xerografia", a sua invenção revolucionou a maneira como a informação é partilhada e, em última análise, como se realiza o trabalho de escritório. A invenção de Carlson representou também o lançamento da nossa empresa, a Xerox.

O legado de Carlson continua a fazer parte do coração e da alma da Xerox atual. A genialidade da sua invenção e a sua paixão por transformar uma ideia num negócio têm sido transmitidas aos colaboradores da Xerox ao longo dos 75 anos desde que foi feita a primeira cópia xerográfica.

Ao celebrarmos este 75º aniversário, prestamos igualmente tributo a Carlson. Enquanto se entregava às suas invenções, no seu laboratório em Astoria, Queens, animava-o um simples objetivo: "... tornar o trabalho de escritório um pouco mais produtivo e um pouco menos monótono." Avancemos até ao presente: Simplificar a forma como se trabalha é uma questão central para a Xerox e para o valor que oferecemos aos nossos clientes - em 160 países e através do apoio de 140.000 colaboradores.



Inspirados por Chester Carlson

Image Map

Existe sempre uma forma mais simples
É esse o objetivo primário da Xerox: uma convicção pragmática de que a forma como se trabalha pode ser sempre simplificada. E depois mais simplificada ainda. Foi o que motivou Carlson a levar o mundo da era do papel químico para algo de muito mais fácil. Ao simples toque de um botão, a informação passou a ser duplicada para as pessoas individuais ou para as massas. Esta crença na simplicidade continuará a inspirar as nossas inovações durante décadas futuras.

Não é preciso ser inventor para inventar
Carlson era um advogado de patentes, mas isso não o impediu de liderar uma das maiores revoluções empresariais da história. O seu exemplo serve para lembrar que cada um de nós tem um contributo a dar. Cada um de nós contribui com perceções, ideias, experiência e conhecimentos únicos que melhoram o nosso trabalho diário.

Nunca desista
A invenção de Carlson foi extraordinária. Mas talvez mais importante ainda tenha sido a sua determinação ao longo de décadas em transformar a xerografia num verdadeiro negócio. Carlson procurou convencer dezenas de empresas a adquirir o seu invento, incluindo a IBM e a Kodak. A reação de todas elas foi negativa - não viam a necessidade de uma nova tecnologia de duplicação. Só quando conheceu Joe Wilson da Haloid Company é que Carlson encontrou um parceiro empresarial que partilhava da sua visão e se mostrou disposto a correr um risco com a sua grande ideia. A coragem, perseverança, equilíbrio sadio entre paciência e impaciência de Carlson, aliados à sua indómita tenacidade à moda antiga, deviam inspirar-nos a todos.

O trabalho colaborativo fortalece-nos
Apesar de a invenção inicial de Carlson ser pioneira, foi a colaboração com os inovadores da Haloid Company que deu vida à xerografia. Este facto recorda-nos que, embora as realizações individuais sejam importantes, o trabalho de equipa, a colaboração e a comunidade são os fatores que produzem resultados exponenciais.

Seja, acima de tudo, excelente na excelência
Por mais elementar que pareça, a verdadeira magia da invenção de Carlson foi a sua funcionalidade. Ainda hoje. Para tanto, foi necessário planear, combinar e executar com precisão todas as equações... todos os esquemas... todos os pormenores. Hoje a marca Xerox continua a ser respeitada pela sua integridade e elevados níveis de excelência. Os nossos clientes não esperam nada menos de nós. E merecem o melhor que há.



Conecte-se com a Xerox

@XeroxCorp
Posted 1 day ago

RT @XeroxEvents: Get a sneak peek inside the magnificent venue of @Cirque’s 30th Anniversary Concert pres by @XeroxCorp http://t.co/t9pl1dJ…
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

#SmallBiz owner? 10 ways to prepare from the new year, from @SmallBizLady: xerox.bz/1AmHKDs #SMB
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

#Wearable devices are selling fast - but are users staying engaged? xerox.bz/1wut6cf -@RealBusiness #WearableTech
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

Simple yet powerful #leadership techniques, from @drlyndashaw: xerox.bz/13lYk9s via @RealBusiness @Forbes
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

@WeAreVertic Thanks for sharing! Our @bbasney sets a great example for the industry.
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

"What are the #Ethics of Customer Data Mining?" Excellent insight from @meridithpowell: xerox.bz/1H1kkDP via @RealBusiness
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

@EBoudrieEG Thanks for attending!
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

Atos to acquire Xerox's Information Technology Outsourcing business: xerox.bz/1xtOoZ1
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

Watch: We're using data to make #parking easier: xerox.bz/1zchtbW
@XeroxCorp
Posted 1 day ago

@asormannilsson It was a pleasure to have you, Anders!
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

Get a sneak peek inside the magnificent venue of @Cirque’s 30th Anniversary Concert pres by @XeroxCorp youtu.be/rtK9Tmks0Bs
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

How to optimize your #socialmedia #marketing campaign @Forbes #eventprofs xerox.bz/16A99XO
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

RT @EBoudrieEG: .@XeroxCorp says it helped a client go from 60 suppliers to 1, and realized 25% cost savings to boot #EGanalyst
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

RT @WTA: WATCH #WTALive Best Moments 2014. Thank you @XeroxEvents, @KristenAldridge & our fans! wtatenn.is/hSF36V #WTA http://t.co/NA8…
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

RT @SarahBurnett: .@XeroxCorp moved into creative & digital services in mid 2000s having run commercial print services for large clients #E…
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

RT @nitishmittal: Going over some key metrics, @XeroxCorp completed over 10,000 brand campaigns / projects in 2014 across 100+ household br…
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

RT @nitishmittal: Overview of @XeroxCorp's marketing operations with a focus on B2C services #EGanalyst http://t.co/iATWzokK6Q
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

RT @nitishmittal: Julie Hesselgrove (@groveo2000), Group President, Communication and Marketing Services, Xerox, leads the social analyst b…
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

Follow #EGAnalyst now for live updates from @EverestGroup Social Analyst briefing on Xerox communications and marketing services!
@XeroxEvents
Posted 1 day ago

RT @EBoudrieEG: Excited to hear about @XeroxCorp's work in creative & digital services #EGanalyst