Portugal   > mudar
Premium NeverTear - Resistência e durabilidade, sem utilização de laminagem

Finalização – Pós-impressão

Corte com cortantes
Este material pode ser cortado com cortantes em diversas quantidades, dependendo da espessura.
SUGESTÃO – Mantenha os pontos de retenção no mínimo possível, e todos os cantos internos devem ser curvos. Consulte www.zund.com para visualizar um cortante in-line produzido por uma empresa designada Zund, concebido para cortar formas automaticamente.
Perfuração
É possível perfurar todas as espessuras, de modo a obter furos de diversos formatos; porém, recomenda-se furos arredondados.
Perfurar
As folhas mais finas podem ser perfuradas utilizando um furador, mas as folhas mais espessas devem ser perfuradas utilizando um cortante.
SUGESTÃO – As ranhuras devem ser suficientemente compridas, com ligações muito curtas
SUGESTÃO – A perfuração deverá ser executada na folha
Picotado
Pode ser realizado utilizando uma broca oca, de alta velocidade. A broca deverá estar lubrificada, de modo a reduzir a fricção (e, por conseguinte, o sobreaquecimento).
SUGESTÃO – Execute o picotado por períodos curtos
Corte com guilhotina
É possível cortar com guilhotina todas as espessuras. As folhas só devem ser cortadas na guilhotina após a impressão.
Dobragem
O material pode ser dobrado utilizando um equipamento de dobragem, mas a dobragem não ficará bem vincada; antes, será realizada em forma de "V".
Entalhe
Não se recomenda o entalhe da folha, uma vez que pode fragilizar a superfície e proporcionar o rasgo.
Envernizamento
O envernizamento do material impresso em poliester permite obter um acabamento altamente brilhante, e protege ainda mais a impressão.
Laminagem
A laminagem pode ser necessária para obter um produto finalizado, extraordinariamente espesso - por exemplo, um cartão de crédito.
Também pode ser necessário laminar o material impresso em poliester sempre que este tiver como objectivo ser tocado continuamente pelos dedos, por exemplo teclados.